3 verdades sobre estilo pessoal que você precisa saber

Será que você tem estilo de verdade? Estamos aqui para dar mais algumas dicas importantes para todos aqueles que procuram sempre aperfeiçoar seu estilo de modo a valorizar sua personalidade sem perder a elegância.

3 verdades sobre estilo pessoal que você precisa saber

Verdade #1

Roupas são uma forma de comunicação. Sim, é uma forma não-verbal de se comunicar, mas elas com certeza passam uma mensagem aos outros, que pode ser positiva ou negativa.

Algumas roupas levarão as pessoas a lhe tratar com respeito e seriedade, e outras não. Dependendo de como você está vestido, você será considerado chefe ou empregado.

Pode parecer preconceituoso, mas acontece mais do que gostaríamos; afinal, a primeira impressão é a que fica, e você pode escolher ignorar esse fato ou usá-lo para sua vantagem.

Por isso, vista-se sempre mesclando quem você é, sua personalidade e onde você quer chegar.

Verdade #2

Ser estiloso não significa se vestir de forma exagerada. Mesmo que você não queira parecer uma pessoa desleixada, se vestir com exagero será tão ruim quanto não se vestir bem.

Por exemplo: você pode adorar ternos e ficar ótimo neles. Isso não significa que você pode usá-los para ir a qualquer lugar. Vai parecer estranho ou até mesmo arrogante.

Saiba reconhecer as situações e analise se você está vestido adequadamente para cada uma delas.

Verdade #3

O estilo é um meio para um fim. Muitas pessoas pensam que se vestir bem é um desperdício de dinheiro, uma futilidade sem objetivos. Porém, você deve enxergar o verdadeiro objetivo por trás do ato de se vestir bem: ter estilo pessoal não é apenas para ter estilo pessoal.

É uma ferramenta que pode ser utilizada para alcançar objetivos, como ser promovido, ir bem em uma entrevista de emprego, ser levado mais a sério, passar autoridade, conectar-se com outras pessoas em eventos sociais, destacar-se em sua profissão e até mesmo para impressionar sua esposa ou marido.

Após ler essas verdades sobre estilo pessoal, tenha sempre em mente seus objetivos (sejam pessoais ou profissionais) quando for escolher sua camisa, seu terno e a cor de sua gravata!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário