Top 5 lugares para visitar na Páscoa

A Páscoa está chegando e com ela vem um feriadão com infinitas possibilidades de diversão e momentos em família. Para ajudar você na escolha do passeio perfeito para aproveitar ao máximo essa pausa recheada de doçura, a Breda Alfaiataria selecionou cinco destinos no Brasil que prometem render lembranças inesquecíveis junto de quem você ama:

1 - Gramado e Canela

Trazendo a charmosa arquitetura de estilo europeu, essas duas cidades localizadas na Serra Gaúcha são um dos destinos mais procurados do Brasil na época da Páscoa. Isso porque, além da paisagem repleta de hortênsias, pinheiros e aquela brisa fresca, elas têm uma natureza estonteante regada a muito vinho e chocolate. Para passear com as crianças, também é uma ótima pedida: possui parques temáticos que brincam com a imaginação e o paladar dos pequenos, como o Parque Florybal e o Mundo de Chocolate, primeiro parque do gênero nas Américas.

2 – Prudentópolis

Essa pequena cidade localizada no Paraná vai encantar aqueles que procuram uma conexão com a natureza e com a Páscoa através de uma outra cultura, provinda da colonização Ucraniana. O município possui cachoeiras gigantes, com quedas de mais de 100 metros de altura. Além da beleza natural, o destino na Páscoa fica ainda mais interessante, pois exibe suas tradicionais Pêssankas, que são ovos pintados à mão que simbolizam o renascimento de Cristo. Eles possuem pinturas incríveis e podem ser considerados verdadeiras obras de arte pascoalinas, multicoloridas - vale inclusive brincar de oficina de pintura com as crianças, envolvendo-as nessa atividade lúdica e criativa.

3- Salvador

Como o próprio nome da cidade revela, Salvador foi assim batizada em homenagem a Cristo. A capital da Bahia é um dos locais favoritos dos que buscam um passeio pela história do Brasil ao transitarem pelas ruas dessa cidade antiga e, também um pouco de arte, através das comoventes encenações da Paixão de Cristo, que dominam a cena cultural do destino na Páscoa. Todo isso além do mar incrível que é o quintal da cidade.

4- Penedo

Destino muito procurado por casais que querem um final de semana romântico e sossegado, a localidade de Penedo, no Rio de Janeiro, foi a principal colônia finlandesa no Brasil, fundada nos anos 20, conservando aquele clima nórdico inconfundível. Entre os atrativos estão a paisagem estonteante com direito a cachoeiras, passeios de cavalo pelos campos, a arquitetura de herança finlandesa e a gastronomia europeia regada a queijos e vinhos. O local é perfeito para quem busca sossego a dois.

5 - Campos do Jordão

Localizada na serra de São Paulo, Campos do Jordão é considerada a Suíça Brasileira por suas diversas fábricas de chocolates artesanais. Com belezas que merecem a visita o ano todo, a cidade ganha um approach a mais quando o frio chega, afinal, até o gosto do chocolate fica mais saboroso no inverno, né? Vale fazer uma visita em cada fabrica e trazer um estoque para casa, presenteando os amigos e parentes com essas delícias.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário