Em casa ou na lavanderia? Qual o melhor jeito de lavar roupas sociais?

Provavelmente você já deve ter se perguntando qual o melhor jeito de lavar roupas sociais e ficou em dúvida entre lavar em casa ou na lavanderia.

Hoje explicamos as diferenças e qual o melhor modo de escolher.

Qual o melhor jeito de lavar roupas sociais?

Você deve levar em conta o tempo que tem para cuidar das roupas: se tem uma rotina muito agitada, talvez fique sem tempo para conseguir se dedicar a cuidar bem das peças.

Procure por lavanderias que ofereçam planos mensais ou lavagem de peças por peso, ao invés de preço por peça (que pode ficar mais caro).

Tenha em mente que peças lavadas em lavanderia podem se deteriorar com mais rapidez, pois tanto a lavagem industrial quanto a passagem das roupas são mais agressivas do que as feitas em casa.

Claro, é preciso saber como lavar em casa do jeito adequado para também não estragar. Clique aqui para ler nosso post explicando o que significam os símbolos de lavagem nas etiquetas de roupa.

Ao mesmo tempo, lavar todas as suas roupas sociais na lavanderia pode ter um custo alto no final do mês. Se você deseja economizar, o melhor talvez seja fazer uma divisão de quais peças podem ser mandadas para a lavanderia e quais podem ser lavadas em casa.

melhor jeito de lavar roupas sociais

Ao cuidar das roupas sociais em casa, fique atento na hora de passar: quanto mais quente e mais velho o ferro for, mais estrago ele fará no tecido. Por isso, vale a pena investir em um ferro de passar novo, caso o seu seja muito antigo.

O mesmo vale para a máquina de lavar roupas: as que têm o tambor com tampa por cima e usam um eixo vertical para mexer as roupas costumam ser mais danosas às peças. Já as máquinas mais atuais, com tampa na lateral e que misturam as roupas por gravidade são mais suaves e danificam menos a roupa.

Máquinas de lavar que têm a opção de secar devem ser usadas em temperaturas amenas para não estragar o tecido. O bom dessas máquinas é que algumas camisas nem precisam ser passadas, basta serem penduradas em cabides adequados e bem alisadas na mão que irão secar quase sem marcas, sendo apenas necessário passar punhos e gola em alguns casos.

Já as peças mais elaboradas, como calças sociais com vincos ou paletós mais grossos, devem ser levadas à lavanderia, pois o desafio de cuidar dessas peças em casa é muito maior e você corre o risco de estragar algumas delas.

Já decidiu qual o melhor jeito de lavar roupas sociais? Temos mais algumas dicas que farão sua roupa social durar muito mais tempo quando cuidadas em casa; clique aqui para ler.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário