Personalidade a mil: quebrando regras de estilo

Ter algumas regras de estilo para seguir pode ser uma boa base para você começar a prestar mais atenção a seu estilo pessoal e se preocupar em se vestir melhor e de acordo com sua personalidade. Ou seja: regras não são ruins.

Porém, elas te deixam preso caso você fique muito apegado. Gostamos de ver as regras de estilo como um norte, uma direção a ser seguida para conhecer melhor as possibilidades da moda. O que evitamos é que elas se tornem um bloqueio para desenvolver estilo próprio e expressar sua personalidade através das roupas.

Por isso, hoje estamos quebrando regras de estilo!

como quebrar regras de estilo

Regra #1

Tenha um perfume pra chamar de seu. A não ser que você realmente odeie descobrir novas fragrâncias, teste o maior número de perfumes que conseguir!

Experimente amostras grátis de várias marcas ou compre tamanhos pequenos (cada vez mais as marcas estão comercializando tamanhos menores para viagem). O importante é você experimentar novos perfumes, o que pode abrir espaço para que você conheça fragrâncias que irá amar e nem imaginava que existiam.

Aproveite para testar perfumes que normalmente você nunca iria usar, como aromas considerados adultos demais caso você seja jovem ou vice-versa.

Regra #2

Apenas use roupas que fazem você se sentir confiante. Evite cair nessa zona de conforto! Claro que você não precisa usar roupas que fazem você se sentir extremamente desconfortável ou fora do seu estilo, porém é importante ter coragem de ousar mais e permitir-se cometer erros.

misturar estilo com personalidade

O legal aqui é experimentar e abrir suas possibilidades. Não precisa usar peças que você acha feias, mas o foco deve ser naquelas peças que você acha bonitas mas pensa que não combinam com você. Ouse!

Regra #3

Camisas sociais devem ser brancas ou azuis. Estamos numa época em que, mesmo nos escritórios mais tradicionais, outros tipos de camisas sociais são aceitos!

como quebrar regras de estilo

Claro que você deve respeitar o código de vestimenta do seu local de trabalho, porém é possível investir em listras e até mesmo no xadrez. Veja nossas dicas e aprenda a usar esse tipo de estampa na sua camisaria ou até mesmo aposte em camisas lisas em cores diferentes, como salmão, verde escuro ou roxa.

Regra #4

Seus acessórios de metal sempre devem combinar. Talvez você realmente não queira usar acessórios dourados e prateados todos juntos, porém não precisa ser tão radical assim.

Por exemplo: a maioria dos acessórios de metal é prateada e a maioria dos anéis de casamento é dourada. O que fazer? Não se preocupe! Deixe sua peça de valor sentimental ser a exceção e combine todos os outros acessórios de metal entre si.

quebrando regras de estilo

Regra #5

Monte um guarda-roupa intercambiável. A ideia de ter roupas que combinam com tudo é tentadora, tanto para ser mais fácil escolher o "look do dia” quanto para economizar.

Porém, o grande risco é você se tornar uma pessoa limitada e entediada com as próprias opções que tem em casa.

A grande dica é: crie sim um guarda-roupa versátil e que tenha opções infinitas para qualquer ocasião. Porém, assim que alcançar esse objetivo, comece a investir em peças com mais personalidade, coloridas e com cortes diferentes, mesmo que elas se tornem "filhas únicas” no seu closet. Isso vai garantir que você se vista adequadamente sem perder a personalidade.

A única regra que você deve seguir é: saia da zona de conforto e permita-se cometer erros! É isso o que torna a jornada do estilo pessoal tão interessante!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário