Cuidando das suas peças: conheça os melhores cabides para roupas sociais

Pode parecer uma futilidade, mas é muito importante escolher sabiamente os cabides do seu armário, pois quando uma peça é pendurada em um cabide que não é adequado, isso pode estragar a roupa e diminuir sua vida útil.

> Clique aqui para ver dicas de como fazer sua roupa social durar mais tempo <

As peças passam a maior parte do tempo guardadas e o formato, textura, grossura e material do cabide são fatores muito importantes para ajudar a conservar as roupas não só livre de marcas e vincos, mas também para que o tecido seja preservado.

Por isso, hoje vamos mostrar os melhores cabides para roupas sociais:

Cabides anatômicos

Esse tipo de cabide é mais largo e bem estruturado. Por isso, é o ideal para paletós, blazers e roupas de inverno, pois sustentam os ombros das peças, que são bastante amplos, sem deformá-los.

melhor cabide para roupas sociais

Eles podem ser de madeira ou de plástico reforçado.

Cabides com haste

Os cabides anatômicos também vêm na versão com haste, o que os torna perfeitos para pendurar não somente os paletós como também as calças.

melhor cabide para cada tipo de roupa

Existem alguns cabides com haste dupla que, além de apoiarem as calças, também possuem um espaço especial para a gravata.

qual cabide para pendurar roupa social

Cabides para gravatas

Existem vários modelos de cabides para gravatas, sempre com o objetivo de organizar e pendurar as gravatas em um só local. É o jeito mais prático e que economiza mais espaço em seu armário.

cabide para gravatas

Cabides para calças

Caso você prefira pendurar suas calças separadamente, existem opções de cabides apenas para este fim, sem os braços para apoio do paletó.

o melhor cabide para calca social

Cabides diferentes

Ao procurar cabides nas lojas, você irá encontrar uma grande variedade de formatos e utilidades. A versão do cabide anatômico pode ser encontrada em modelos vazados, por exemplo. Para quem vai trabalhar de carro e não gosta de chegar com o terno amassado, existe um cabide especial para ser encaixado no encosto do banco. Vale a pena procurar e encontrar um modelo ideal para suas necessidades.

qual o melhor cabide para roupas sociais

O melhor material para cabides

Cabides de madeira são os mais indicados para pendurar roupas sociais, principalmente se forem envernizados e bem tratados, pois mantém longe os cupins, traças e umidade, além de não deixar cheiro forte nas roupas.

Atualmente, é muito fácil de encontrar também cabides revestidos de veludo, que são ótimos para evitar que as peças escorreguem, além de evitar pontas que possam arranhar ou marcar o tecido das roupas.

Cabides de acrílico também podem ser usados para pendurar camisas sociais, pois são mais grossos e também não marcam.

Evite cabides finos demais, como os de metal, aço ou plástico, pois deixam criam um vinco na peça que pode ser difícil de tirar depois. O mesmo vale para cabides com prendedores para calças, que deixam o tecido muito marcado.

Procure usar cabides do mesmo tamanho e sempre virados para o mesmo lado no armário, pois isso economiza espaço e deixa sua roupa mais organizada. Também é bom evitar pendurar várias peças no mesmo cabide, pois além de forçá-lo, pode amassar e até estragar as roupas.

Não tenha medo de gastar um pouco mais comprando os melhores cabides para roupas sociais, o melhor investimento é saber que suas peças estarão bem conservadas!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário