Dia Internacional dos Museus: tour virtual por 30 destinos!

 

1- Museu do Louvre, em Paris: um dos mais incensados museus do mundo, que abriga obras como a Mona Lisa, ele pode ter seus corredores percorridos online: https://www.louvre.fr/en

2- Metropolitan Museum of Art, Nova York: um dos maiores e mais completos do mundo, o MET tem um site com tour 360º esperando por você: https://www.metmuseum.org/.

 

3- Art Institute of Chicago, Chicago: Eternizado no longa Curtindo a Vida Adoidado, esse museu tem um dos melhores acervos do mundo, com áudios que facilitam a guia virtual e informações especiais sobre cada obra que o compõe: https://www.artic.edu/.

 

4- Pinacoteca, São Paulo: um deleite para os olhos tanto pela arquitetura quanto pelas instalações e exposições que a compõe, a Pinacoteca já conta com mais de 9 mil obras que contam muito sobre a história e cultura Brasileira: http://www.pinacoteca.org.br/

 

5- Museu do Vaticano, Roma: de tanta informação e tanta dimensão, ele dá uma canseira até nos atletas que vão o desbravar presencialmente. Você pode conhecer a Capela Sistina com todos os seus detalhes pela tela do computador, com fotos em 360º: http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en.html.

 

6- Casa de Anne Frank, em Amsterdam: Para quem quer saber mais sobre a história dessa menina judia que foi perseguida pelos nazistas na segunda guerra mundial, tem como acessar vídeos e a sala onde ela e a família ficaram escondidas e, quem tiver óculos de realidade virtual pode deixar o tour ainda mais envolvente: https://www.annefrank.org/en/museum/web-and-digital/.

 

7- Museu d’Orsay, Paris: o favorito de muitos turistas por ser mais compacto e fácil de percorrer, ele está disponível online com seu acervo e história: https://m.musee-orsay.fr/.

 

8- Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México: ele possui um raro e riquíssimo acervo, com posto por obras e informações sobre os povos originários do México e América Central, com grandiosas esculturas e muitos outros detalhes que podem ser acessados online: https://www.mna.inah.gob.mx/.

 

9- Newseum, Washington DC: esse museu conta a história dos fatos mais importantes dos Estados Unidos, é uma verdadeira celebração à luta pela liberdade de imprensa que vale a conferida em tempos de fake news: https://www.newseum.org/

 

10- National Air and Space Museum, Washington – DC: para quem está com saudades de viajar e andar de avião, esse museu vai aumentar ainda mais, pois traz o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo: https://airandspace.si.edu/

 

11- Galeria Uffizi, Florença: este museu traz obras dos grandes gênios italianos como Botticelli, Da Vinci e Michellangelo, contando com exposições online e fotos em alta qualidade: https://www.uffizi.it/gli-uffizi.

 

12- MASP, São Paulo: no coração de São Paulo, este museu traz os principais nomes da arte brasileira, com espaço também para renomados artistas internacionais como Van Gogh, Chagall, Renoir, Manet, Monet e Botticceli: https://masp.org.br/.

 

13- The British Museum, Londres: O Museu Britânico abriga mais de 6 milhões de objetos importantes para a cultura mundial, motivo que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. Percorra seus acervos, galerias e corredores: https://www.britishmuseum.org/.

 

14- Museu da Acrópole, Atenas: O Museu Arqueológico de Atenas é uma visita imperdível, preservando boa parte do que restou da Acrópole de Atenas e outras construções da antiga civilização grega que foi o berço de grandes pensadores, filósofos e líderes: https://www.theacropolismuseum.gr/.

 

15- National Museum of Natural History, Washington DC: dona de um incrivel acervo sobre a história natural, ele possui animais fantásticos e até já extintos em exposição e é famoso pela sua interatividade. Não poderia ser diferente no meio online, com possibilidade de percorrer seus corredores, seu mapa e ver os materiais em exposição em 360º: https://naturalhistory.si.edu/.

 

Além disso, existem mais 15 museus que permitem um belíssimo tour online:

16 –Museu Pablo Picasso, Barcelona – Espanha

17 –Rijksmuseum, Amsterdam – Holanda

18 –Museu Reina Sofia, Madrid – Espanha

19 –MoMa, Nova York – Estados Unidos

20 –Yad Vashem Museu do Holocausto, Jerusalem – Israel

21 –Van Gogh Museum, Amsterdam – Holanda

22 –The Guggenheim, Nova York – Estados Unidos

23 –Museu Orangerie, Paris – França

24 –The Getty Center, Los Angeles – Estados Unidos

25 –National Museum of Modern and Contemporary Art, Gwacheon – Coreia do Sul

26 –Museu do Amanhã, Rio de Janeiro – Brasil

27 –La Casa Azul – Museu Frida Kahlo, Cidade do México, México

28 –Instituto Inhotim, Brumadinho – Minas Gerais

29 –Hermitage Museum, St Petersburg – Russia

30 –Ohara Museum of Art, Kurashiki – Japão


 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário