PARA ASSISTIR JÁ: FILMES VENCEDORES DO OSCAR

Parasita

Prêmio: A película coreana venceu os Oscar de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Roteiro Original e Diretor, premiando o coreano Bong Joon-Hoo.

Sinopse:Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

Muito Além do Arco-Íris

 

Prêmio:Renée Zellweger ganhou o Oscar de Melhor Atriz em sua interpretação de Judy.

Sinopse: A atriz e cantora Judy Garland chega em Londres para se apresentar na boate Talk of the Town em 1968. Lá, ela relembra velhas histórias com amigos e fãs e começa um romance com o músico Mickey Deans, seu futuro quinto marido.

 Coringa

 

Prêmio:Joaquin Phoenix venceu a estatueta de Melhor Ator em sua interpretação do Joker, e a obra faturou também o troféu de Trilha Sonora Original.

Sinopse:Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

Era Uma Vez em... Hollywood

 

Prêmio: Brad Pitt faturou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante e a obra venceu também o troféu de Melhor Direção de Arte.

Sinopse: No final da década de 1960, Hollywood começa a se transformar e o astro de TV Rick Dalton e seu dublê Cliff Booth tentam acompanhar as mudanças.

História de um Casamento

 

 Prêmio:Laura Dern venceu a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.

Sinopse:Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto.

 

Jojo Rabbit

Prêmio:Venceu o troféu de Roteiro Adaptado.

Sinopse:Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.

Indústria Americana

 

Prêmio:Venceu a estatueta de Melhor Documentário.

Sinopse: Na cidade de Ohio, durante um grande momento pós-industrial, um chinês bilionário se aproveita de um terreno abandonado da General Motors para para criar a própria empresa no local, com a intenção de realizar uma grande mudança no cenário norte-americano.

Toy Story 4

 

Prêmio:Levou o prêmio de Melhor Animação.

Sinopse:Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

 

Rocketman

 

Prêmio:Venceu a Melhor Canção Original com o single (I’m Gonna) Love Me Again, Elton John por Rocketman.

Sinopse: O filme conta a história da vida de Elton John, de seus anos como prodígio na Royal Academy of Music, através de sua parceria musical influente e duradoura com Bernie Taupin, bem como suas lutas com depressão, abuso de substâncias e aceitação de sua orientação sexual.

1917

 

Prêmio:Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Sinopse: Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1600 de seus companheiros.

Adoráveis Mulheres

 

Prêmio:Melhor Figurino.

Sinopse: As irmãs March enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.

 

O Escândalo

 

Prêmio:Melhor Maquiagem e Penteado

Sinopse: As funcionárias da Fox News denunciam a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do magnata Roger Ailes.

 

Ford Vs Ferrari

 

Prêmio: Melhor Edição de Som e Melhor Montagem.

Sinopse: O projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles enfrentaram a interferência empresarial, as leis da física e os próprios demônios para construir um carro de corrida para a Ford Motor derrotar a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 horas de Le Mans.

 

 

Hair Love

 

Prêmio:Melhor Animação em Curta-Metragem

Sinopse: No último dia 05 de dezembro, a Sony Pictures Animation disponibilizou em seu canal no YouTube o curta de animação "Hair love”, que fala sobre o amor pelo cabelo crespo. Estrelado por uma família negra, o filme conta a história de um pai que tenta pentear os cabelos crespos de sua filha.

 

The Neighbor's Window

 

 

Prêmio: Melhor Curta-Metragem

Sinopse:Quando dois jovens se movimentam do outro lado da rua, uma mulher de meia idade, mãe de dois filhos pequenos, tem seu dia perturbado.

 

Learning to Skateboard in a Warzone (If You're a Girl)

 

Prêmio: Melhor Documentário de Curta Metragem

Sinopse: É um documentário de curta-metragem de 2019 dirigido por Carol Dysinger. Como reconhecimento, foi indicado ao Oscar 2020 na categoria de Melhor Documentário de Curta-metragem.


 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário