Os figurinos masculinos inesquecíveis do cinema

Homem que se preocupa com estilo sempre está em busca de referências e inspirações de outros homens que se vestem com elegância.
 
Uma ótima alternativa para buscar essa inspiração está nas telonas: existem filmes que têm figurinos incríveis e que merecem servir de base para aprimorar nosso estilo.
 
Inclusive, já falamos sobre alguns filmes com looks masculinos ótimos para assistir e tirar ideias para a hora de se vestir. Para ler o artigo completo, clique aqui. 
 
Hoje, trazemos mais referências dos grandes filmes. São aqueles clássicos, que todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida se quiser falar que conhece um pouco da história do cinema.
 
Confira agora alguns figurinos masculinos inesquecíveis:
 

Casablanca (1942)

Os figurinos masculinos inesquecíveis do cinema
 
Inesquecível até hoje por seu estilo bem marcado, o filme de 1942 influenciou décadas e décadas de moda masculina.
 
O personagem principal, Rick Blaine, usa desde um marcante terno paletó branco e calça preta com gravata borboleta, até um trench coat que virou praticamente marca registrada.
 
O uso dos chapéus no filme também foi uma tendência que marcou a moda por um bom tempo.
 
As mulheres da trama usavam terninhos femininos bem ajustados e saias evasê na altura dos joelhos, criando conjuntinhos elegantes e sempre combinados com chapéus e luvas.
 

O Poderoso Chefão (1972, 1974, 1990)

Os figurinos masculinos inesquecíveis do cinema
 
Um filme sobre a máfia italiana não poderia deixar de ter um figurino impecável. Afinal, os italianos sempre foram – e ainda são – reconhecidos pela sua elegância ao se vestir.
 
Desde os ternos bem cortados e com caimento impecáveis usados em ocasiões mais formais como casamentos, festas da família ou reunião de negócios, até as roupas mais "simples” usadas no dia-a-dia da família Corleone à trabalho, todas as peças são de alfaiataria e servem como inspiração até hoje para os homens mais elegantes se vestirem.
 

Scarface (1983)

Os figurinos masculinos inesquecíveis do cinema
 
O figurino do filme acompanha a evolução e status do personagem, que sai de Cuba e vai para Miami e se torna rei do tráfico.
 
Questões morais à parte, grande parte do figurino do filme se tornou inesquecível, tanto por usar ternos sem gravata e com botões abertos com gola da camisa por cima do paletó quanto por usar smokings bem cortados, relógios de ouro e os inesquecíveis pares de óculos escuros, que dão um charme extra ao personagem.
 
Quais os figurinos masculinos inesquecíveis do cinema você usa como referência na hora de se vestir?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário