DIA DOS AVÓS: Dicas de estilo para homens maduros

Em 26 de Junho, no Brasil e em Portugal comemora-se o Dia dos Avós, momento de homenagear as origens da família, aquelas figuras que são sinônimo de afeto, amor e mimo. Então, para reverenciar os avôs no melhor estilo Breda, vamos apresentar dicas de estilo para homens maduros, afinal, a terceira idade é a melhor de todas, quando já se aprendeu a ter paciência e a dedicar um tempo - e também olhar - as coisas da vida que até então passavam despercebidas. O que não pode faltar no closet dos homens maduros são peças clássicas e atemporais, para isso, siga as dicas:

CORES:

Prefira uma paleta de cores neutra ou cores que casem bem entre si, como os sóbrios azul marinho, verde musgo, cinza, terrosos, amarelo e bordô, nuances que casam muito bem entre si e promovem um efeito bem elegante ao visual, além dos irreverentes preto e branco. Não quer dizer que você deva abandonar as cores vibrantes, elas apenas não devem predominar no closet, pois é difícil combiná-las entre si sem que o visual fique extravagante.


 

ESTAMPAS:

Na hora das estampas e padronagens, priorize a compra de peças em xadrez, risca de gis e listradas. Opções poás e até o tradicional print floral tropical também combinam muito bem com o clima tropical do Brasil, o segredo é evitar cores muito contrastantes e deixar as nuances vibrantes para os detalhes.

 

 

PEÇAS DE BASE CLÁSSICA:

Cortes lisos e retos são opções sem erro para os homens maduros, pois mantém a base clássica das peças, o que garante versatilidade e estilo na hora de montar a produção. Peças como bermudas, calças, suéteres, tricôs, camisas, camisas polo, blazers e o clássico jeans.

 

 

CAIMENTO DAS PEÇAS:

Observar o caimento das peças, seu tamanho, acabamento e cumprimento é essencial para que o look fique harmônico e elegante, afinal, deixar esse detalhe de lado é errar feio na hora da produção, pois é ele que dá o toque final de elegância e cuidado com o visual.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário