DRINKS DIVERTIDOS PARA CURTIR O CARNAVAL

A festa mais animada do ano está chegando e nada melhor do que fazer os drinks sambarem junto nesse ritmo de diversão. Confira a seguir algumas receitas que vão turbinar a sua festa com muita criatividade:

Shot de gelatina

Ingredientes:

2 pacotes de gelatina

500 ml de água fervente

200 ml de água gelada

300 ml de vodka

Modo de preparo: Misture a gelatina em pó com a água fervente até que esteja completamente dissolvida; Adicione a água gelada e a vodka; Coloque a mistura em shot glasses (copinhos de vidro) ou em copinhos de papel; Shot glasses são mais atraentes, mas você pode virar os copinhos de papel ao avesso, para comer mais facilmente a sua gelatina alcoólica; Copinhos de plástico, daqueles pra por sorvete, também é legal.

Picolé de cerveja

 

Ingredientes:

1/3 xícara de suco de limão espremido fresco (cerca de 4 ou 5 limões grandes)

1/4 de xícara de açúcar

1 xícara de Cerveja Pale Ale

Modo de preparo: Misture tudo em uma jarra ou copo medidor com bico; Mexa até que o açúcar se dissolva; Despeje em formas próprias para picolé e congele por 6 horas.

Salada de frutas batizada & gaseificada

 

Ingredientes:

1 espumante gelado

1 litro de refrigerante de limão gelado

1/2 litro de vodka

1 abacaxi

5 maçãs

1 cacho de uva

3 laranjas

2 kiwi

1/2 lata de pêssego em calda

10 pedrinhas de gelo

Modo de preparo: Corte as frutas em pedacinhos e leve para gelar; Coloque as frutas em uma vasilha, o refrigerante, o espumante, a vodka e o gelo; Para enfeitar corte 1 morango ou uma fatia de kiwi e coloque no copo.

Sacolé de caipirinha cremosa

 

Ingredientes:

500 ml de cachaça

3 saquinhos de suco em pó sabor limão

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 litro de leite

1 litro de água

açúcar a gosto

Modo de preparo: Faça o suco de limão com água e, em seguida, com o auxílio de uma colher de pau, adicione os demais ingredientes e misture, deixando a cachaça por último. Após isso, com o auxílio de um funil, coloque a mistura nos saquinhos de sacolé, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Dê um nó bem firme nos saquinhos e leve ao freezer até ficarem bem firmes.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário