Faça durar mais! Dicas para cuidar de sapatos sociais.

Já que estamos falando de sapatos sociais, temos mais uma dica para homens que se preocupam em se vestir bem e preservar suas peças de roupa e acessórios.
 

Hoje trazemos dicas para cuidar de sapatos sociais. 

Pode parecer simples e sem necessidade de manuais, mas deve-se lembrar de que sapatos sociais não são calçados comuns; normalmente são feitos de materiais mais nobres e que exigem manutenção para preservarem suas características originais.
 

Compre corretamente

Primeiramente, é preciso saber escolher sapatos de qualidade e materiais que irão durar por muito tempo.
 
Também ajuda saber comprar um sapato corretamente, pois tamanhos errados podem não somente machucar, mas gastar mais rapidamente a sola ou o acabamento interno do seu sapato.
 
 
cuidar de sapatos sociais
 

Use corretamente

Evite usar o mesmo par de sapatos em dias seguidos: tenha pelo menos dois pares de sapatos sociais para usá-los em dias alternados.
 
Isso ajuda o couro a respirar e secar, evitando fungos, micoses e deterioração, e também evita o desgaste da palmilha, que tem tempo para recuperar a forma.
 
Também é importante evitar molhar seus sapatos e não deixá-los expostos ao sol direto, pois isso pode rachar o material.
 

Limpe corretamente

Como sapatos de couro não podem ser molhados, você não pode lavá-los como faz com outros tipos de calçado.
 
Utilize panos úmidos e sem fiapos para tirar a sujeira ou então uma escova com cerdas macias.
 

Guarde corretamente

Nunca guarde seus sapatos dentro de sacos plásticos, pois isso os deixará abafados e com um cheiro estranho. Prefira sacos de tecido ou tnt ou então caixas e sapateiras bem arejadas e secas.
 
Também não é recomendado empilhar os sapatos, pois isso irá entortá-los. O ideal é que fiquem na posição horizontal normal e que você preencha com papéis ou então formas de madeira adequadas para armazenar sapatos sociais.
 
dicas para cuidar de sapatos sociais
 

Faça a manutenção de seus sapatos sociais

Para cuidar de sapatos sociais de forma completa, também é recomendado que você faça uma manutenção neles.
 
Procure produtos específicos para o material do sapato (couro, camurça, etc) e leia atentamente as instruções antes de usá-los.
 
Sapatos de couro ficam mais brilhante e duram mais tempo sem rachaduras quando são hidratados.
 
Porém, não é indicado que você use hidratantes, pomadas ou graxa muitas vezes ao mês, pois o excesso de produtos químicos também pode danificar o material. O ideal é a cada 15 dias.
 
Fique atento também à cor da graxa comprada para não manchar seus sapatos.
 
Aprendeu a cuidar corretamente de seus sapatos sociais? Agora eles vão durar muito mais tempo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário