Dicas para comprar roupas sociais masculinas de forma inteligente

Muitos homens ainda têm dúvidas na hora de comprar roupas sociais.
 
Principalmente os mais novos, que estão entrando no mercado de trabalho e precisam encontrar roupas adequadas ao ambiente profissional ou então aqueles que têm uma ocasião especial para frequentar.
 
Mas por causa da urgência em comprar roupas sociais masculinas, muita gente acaba escolhendo peças sem pensar, somente porque estão em promoção, e acabam levando peças que não servem corretamente ou
que são de qualidade inferior.
 

Veja nossas dicas para comprar roupas sociais do jeito certo:
Compre apenas o que você precisa

Parece clichê dizer, mas não vá ao shopping sem uma "lista de compras” para suas roupas. 
 
Analise o que realmente está faltando no seu armário e faça um planejamento. Assim, você irá às compras focado e saberá exatamente o que procurar, tendo mais tempo para procurar e experimentar peças de qualidade, ao invés de ficar circulando pelas lojas sem ter nada específico em mente.
 
dicas para comprar roupas sociais
 

Não faça compras por impulso

Apenas porque uma peça está em promoção, não significa que ela é boa para você ou que foi produzida com qualidade.
 
O barato pode sair caro e você terá gasto uma quantia desnecessária numa peça que encolheu, soltou a costura ou ficou torta depois de um período de uso.
 
Se você quer aproveitar promoções, queimas de estoque e épocas como a Black Friday, faça antes uma lista das peças que realmente precisa e, melhor ainda, tente pesquisar as melhores marcas e fabricantes  antes
de entrar em qualquer loja e comprar.
 

Nunca compre sem experimentar

Levar uma peça que você acha que vai caber é a pior coisa que você pode fazer pelo seu estilo.
 
Quando se trata de camisetas informais, você pode escolher "no olho”, sabendo que irão servir. 
 
dicas para comprar roupas sociais
 
Porém, com roupas sociais, você precisa experimentar para ver o caimento exato e não apenas o tamanho. 
 
São detalhes como altura dos punhos, costura dos ombros, largura das mangas e sobras de tecido que irão deixar você com aparência desleixada caso forem grandes demais.
 
 

Não compre apenas o que está na moda

Claro que é interessante para sua imagem pessoal demonstrar que você está atualizado com as tendências e não usa um guarda-roupa ultrapassado.
 
Porém, comprar apenas peças que estão na moda pode ser arriscado: muitas vezes a moda acaba rápido, ou a moda nem combina tanto assim com a sua personalidade e estilo pessoal.
 
Você também corre o risco de não ter roupas sociais mais "neutras” para ocasiões formais que não permitem o uso de peças diferentes do padrão.
 
dicas para comprar roupas sociais
 

Aumente seu conhecimento sobre roupas sociais masculinas

Tudo bem não conhecer todos os termos ou saber exatamente tudo o que você precisa comprar. O importante é você pesquisar antes para conhecer melhor as peças de um vestuário formal e também saber qual deve ser o caimento das roupas.
 
Muitos homens passam a vida toda usando ternos e camisas que parecem ter sido emprestados pelo irmão mais velho pois não sabiam da possibilidade de usar uma modelagem fit, por exemplo.
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário