DICAS DE DETOX PÓS FESTAS DE FIM DE ANO

As festas de fim de ano são, além de uma explosão de emoções e alegria entre as pessoas que se gosta, uma bomba também para a alimentação. Afinal, se permite celebrar a vida sem dar muita atenção aos excessos de açúcar, sal, de gordura, glúten e álcool. Mas, depois de extravasar, é importante dar um descanso para o organismo se recompor, para não prejudicar a saúde e diminuir os efeitos nocivos da alimentação não balanceada. A Breda separou algumas dicas de detox que são além e saudáveis, saborosas para o seu paladar:

1-Suco detox

 

 

Um clássico para vitaminar o organismo e ajudar a limpar o intestino e o sangue, o suco detox é uma excelente pedida para hidratar e nutrir seu corpo. Para isso, existem diversas receitas que levam ingredientes como: limão, laranja, abacaxi, gengibre, canela, couve, maçã, cenoura e beterraba. A dica é misturar os alimentos de sua preferência, bater tudo no liquidificador com água e voilá!

2-Picolé de Frutas

 

Para ajudar a refrescar, o picolé de frutas é uma ótima pedida. Nutritivo e saboroso, ele é um lanche saudável para aqueles momentos de beira da piscina. Para fazer, basta picar as frutas de sua preferência (deixar o caldinho escorrer junto) e colocá-las nas formas de picolé. Morango, melancia, laranja, abacaxi, uva, kiwi e muitas outras possibilidades. Depois de duas horas no congelador, o petisco estará pronto e é só apreciar.

3-Churrasco de legumes

 

 

Para quem quer dar um tempo da carne para deixar o sistema digestivo funcionando a todo vapor, fazer um churrasco com legumes é uma boa ideia. Perfeito para fazer ao ar livre, o prato dispensa o uso de gorduras e também permite maneirar no sal e explorar outros temperos como a pimenta, o azeite de oliva e o orégano. Um mix de batatas, berinjela, moranga, cenoura, tomate e cebola vai muito bem para quem quer apreciar um churrasco diferente.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário