DIA NACIONAL DO TURISMO: DICAS PARA TURISTAR SEM SAIR DE CASA

DIA NACIONAL DO TURISMO: DICAS PARA TURISTAR SEM SAIR DE CASA

 

Em 08 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Turismo no Brasil! Mas, como falar em passear quando vivemos um tempo que pede distanciamento social em prol da saúde?! A Breda traz algumas dicas muito bacanas que podem te mostrar que é possível turistar sem nem mesmo sair de casa. Confira, a seguir, seis destinos incríveis em território brasileiro, que podem ser desbravados na tela de seu computador, tablet ou celular:

Maceió:

Desbrave as lindíssimas praias de Maceió, capital de Alagoas, sem deixar de lado os atrativos cuturais. As fotos interativas incorporadas ao Google incluem praias e piscinas naturais do Caribe brasileiro, como Pajuçara, Ipioca e Jatiúca, além de construções históricas, monumentos e espaços culturais do centro histórico Jaraguá. Acesse através do site: http://www.experimentemaceio.com.br/maceio360/.

 

Museu Oscar Niemeyer:

Localizado em Curitiba, o museu que leva o nome de seu arquiteto é um dos mais modernos da América Latina, chamando a atenção por sua fachada icônica e também pelo acervo de mais de 3 mil obras assinadas por artistas como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Tomie Otake e até Andy Warhol. Além, é claro, da coleção do arquiteto, com esboços, maquetes e outros projetos de sua autoria. Acesse pelo site: https://www.museuoscarniemeyer.org.br/visite/visita-virtual-3D.

Guaracema:

A cidade, localizada a cerca de 80 quilômetros de São Paulo, também conta com tour virtual que percorre seus principais pontos turísticos. No passeio, é possível explorar locais como a Igreja Nossa Senhora da Escada e verificar uma das únicas imagens de São Longuinho existentes; assim como o Parque da Pedra Montada, o Recanto do Américo, a Ilha Grande e a Estação Ferroviária, todos paradas obrigatórias para conhecer na charmosa cidadezinha do interior paulista. Conheça através do link: http://www.guararema.sp.gov.br/turismo/tour-virtual/.

Circuito Praça da Liberdade – Belo Horizonte:

O Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, é considerado o maior complexo de cultura do país. Integrando 12 espaços, entre acervos históricos, biblioteca, museus e lugares que promovem arte, educação e entretenimento, essa região faz parte de qualquer roteiro completo pela capital mineira. E, por meio de um tour virtual, é possível descobrir diversos detalhes deste lugar que faz parte da história de BH. Vale a pena explorar as imagens 360º do Museu de Minas e do Metal, do Palácio da Liberdade e do Centro de Arte Popular. Conheça: https://www.sferica.com.br/cases/circuito_cultural/index.html.

São Paulo:

A capital paulista, com toda a sua ampla gama de serviços e espaços culturais, assim como renomados centros gastronômicos, ícones religiosos e construções históricas é outra opção de tour virtual. Na ferramenta, o visitante pode explorar os principais parques da cidade, como o Ibirapuera e o da Independência, assim como o Theatro Municipal, a Estação da Luz, o Edifício Copan e o Largo de São Bento. É possível, ainda, explorar as cores do Mercado Municipal, conferir as vistas panorâmicas do Edifício Altino Arantes e as atrações do Catavento. Aprecie: https://www.sferica.com.br/cases/cidade_sp/sp/index.html.

Inhotim:

Considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo, o Inhotim, situado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, está fechado por tempo indeterminado em razão da pandemia Covid-19. Porém, dá para fazer uma visita virtual por suas principais obras, explorando toda a arte contemporânea que lá interage de forma tão singela à natureza. O projeto faz parque do Google Arts and Culture e oferece tour virtual de cenários como a Galeria Adriana Varejão, Beam drop, de Chris Burden e a Galeria True Rouge. Desbrave: https://artsandculture.google.com/streetview/inhotim/ugEcCOCZkq1_4A?hl=pt-br&sv_lng=-44.21768722829167&sv_lat=-20.12356323644032&sv_h=283.0284903899873&sv_p=6.121543592456703&sv_pid=N-wITRWHJBS0cf6L7n4G-g&sv_z=1

 

Via: Qualviagem.com.br



Compartilhe essa página

Deixe seu comentário