VAMOS PARA A PRAIA? DESTINOS BRASILEIROS PARA CURTIR O VERÃO

VAMOS PARA A PRAIA?

DESTINOS BRASILEIROS PARA CURTIR O VERÃO

 

O Brasil é um destino exótico procurado internacionalmente por causa de suas praias paradisíacas ao longo de quase toda a sua costa litorânea. Com as férias de verão se aproximando, a Breda selecionou alguns destinos pouco conhecidos que são uma excelente opção para quem não pretende sair do país e pegar uma brisa do mar:

 

1 – Garopaba/SC

Cidade próxima de Florianópolis/SC com a natureza preservada, Garopaba é um destino à parte, especialmente para quem procura a tranquilidade para surfar bastante, andar de barco e se conectar com a natureza, explorando trilhas com mirantes e cachoeiras.

 

2 – Búzios, Rio de Janeiro


Cenário bucólico que abriga casario baixo, a famosa Rua das Pedras e uma noite animada, e também local que reserva uma das mais belas praias do Rio de Janeiro. Localizada na Região dos Lagos, a cidade conta com mais de 20 praias de água azul e cristalina, no estilo Caribe.

 

3 - Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, no Ceará, é uma vila de pescadores incrivelmente linda e que conserva seu ar rústico, com 23 quilômetros de dunas entre Jijoca e Jeri. As culturas dos gringos influenciaram a gastronomia e criaram novos hábitos, fazendo as lojas abrirem à noite e o cardápio de receitas ser exótico, com influências do mundo todo, devido à intensa circulação de pessoas do mundo todo ao longo da história.

 

4 - Maragogi, Ceará

As Galés de Maragogi são um famoso conjunto de piscinas naturais de 6km de costa, em que se pode observar os peixinhos e toda a vida marinha numa linda dança colorida e viva, especialmente durante a maré baixa. A 130km de Maceió, esse verdadeiro paraíso natural é uma excelente pedida para quem gosta de aventura com uma boa dose de beleza natural.

 

5- Porto de Galinhas, Pernambuco

Um dos destinos prediletos dos brasileiros, Porto de Galinhas é um cenário perfeito para curtir o sol com suas areias claras e coqueirais, águas tranquilas e convidativas, repletas de piscinas naturais. O local conta com diversas pousadas e resorts. O passeio de jangada é imperdível para apreciar a vida marinha e a variações de verde-azul que colorem o mar calmo.


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário