CUIDANDO DO SEU TERNO: DICAS DE LIMPEZA

O terno é uma roupa social e geralmente delicada, que exige cuidados diferenciados. Não importa a frequência de uso, se é semanal, semestral ou só em eventos como casamentos, em algum momento, vai haver a necessidade de se dar uma boa arejada nesse item que é o passe de entrada para ocasiões formais. Confira algumas dicas da Breda Alfaiataria:

 

1- O terno após o uso: Mesmo que não tenha sujado, o terno não deve ser usado por dois dias seguidos. É preciso deixar ao menos um dia de intervalo entre um uso e outro a fim de que a peça respire e areje. Importantíssimo não guardá-lo dentro do roupeiro ou closet logo depois do uso, mas sim colocá-lo em um cabide para que se mantenha no formato sem amassar enquanto toma um ar em algum lugar seco e livre da incidência do sol.

 

2- Como guardar o terno: Na hora de guardar, depois de se certificar que o terno não está úmido, é preciso ver se o closet ou roupeiro possui espaço suficiente para circulação de ar, para evitar bolor nas roupas. Existem cabides apropriados para guardar ternos, então, é preferível que se utilize eles, pois são mais firmes. Comece pendurando o paletó sem abotoá-lo, depois pendure a calça pela barra. Se as peças estiverem muito amassadas, vale passar antes de guardar. Se o terno não for utilizado semanalmente, a dica é que seja armazenado dentro de um saco plástico ou de tecido fino, que deve ser retirado um dia antes de se usar o terno para que ele possa arejar.

 

3- Gravatas: Elas costumam acumular muita sujeira, como respingos de bebida ou mesmo restos de comida e gordura das mãos. Por isso, devem ser lavadas com frequência. Ou ao menos limpas com um pano úmido e arejadas antes de serem guardadas. Elas podem ser armazenadas enroladas, dentro de uma gaveta.

 

4- Lavagem especial: Tanto os ternos quanto as gravatas requerem uma lavagem especial e a dica é que sejam enviadas a uma lavanderia, para não perderem o formato original e não terem seu tecido danificado.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário