Grisalhos em pauta: Guia de cuidados com seus fios brancos

Cada vez mais os homens estão assumindo os grisalhos, porém, com classe. Mesmo que não exija tintura, requer alguns cuidados especiais para manter-se saudável e sedoso. A seguir, a Breda apresenta algumas dicas para os homens que já possuem ou pretendem adotar esse visual maduro e elegante:

 

Hidrate e nutra seu cabelo:

O cabelo tende a ficar mais seco do que era antes de ficar grisalho, portanto, é importante apostar na hidratação dos fios com uma ampoula, máscara ou mesmo condicionador mais potente durante o banho. Assim, evita-se o aspecto arrepiado dos fios.

 

Proteja seu cabelo:

Após o banho, com o cabelo ainda molhado, use um creme para pentear que tenha a textura mais leve, a fim de finalizar o processo e garantir que o cabelo se mantenha uma boa hidratação ao longo do dia.

 

Brilho extra:

Adicione uma dose extra de brilho com a aplicação de óleo capilar. Basta espalhar uma gota nas palmas das mãos e passar nos fios com suavidade, secos ou molhados. Existem óleos com filtro solar, ideais para quem passa muito tempo tomando sol, pois ajudam a proteger dos raios solares que ressecam os fios.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário