Prepare-se para as férias: saiba como fazer a mala sem amassar as roupas

A época de férias está chegando e queremos saber: para você, sempre surge um pouco de dificuldade na hora de fazer as malas?

Seja para economizar espaço ou, principalmente, para preservar suas roupas intactas até o destino final, é importante levar em consideração algumas dicas importantes antes de providenciar sua bagagem!

Descubra como fazer a mala sem amassar as roupas:

Se você quer deixar suas camisas sociais impecáveis quando saírem da mala, inspire-se com as lojas do shopping. Quando você compra uma camisa, ela vem dobrada com capricho por cima de um molde retangular ou quadrado de papelão, certo?

Use o mesmo método para dobrar suas camisas antes de colocá-las na mala. Se tiver dificuldade, utilize um molde de papelão fino para ajudar a dobrar sem que fique muito pesado no final.

Se quiser arriscar, é possível seguir este passo-a-passo sem o molde:

como fazer a mala sem amassar as roupas

Dica: para evitar que a gola fique amassada dentro da mala, use seus cintos para ajudar a firmá-la, deixando-os encaixados por dentro da gola, que manterá sua curvatura e formato sem ceder ao peso do restante da bagagem.

Outro método para arrumar a mala sem amassar as roupas é fazer rolinhos. Porém, não é de qualquer jeito: você pode começar a dobrar sua camisa normalmente, mas ao invés de dobrá-la na metade de sua altura, você enrola.

Preste atenção, pois nesse método você deve dobrar a gola ao meio, para que ela amasse o mínimo possível.

como fazer a mala sem amassar as roupas

Inclusive, essa é a melhor maneira de evitar amassar roupas que estarão dentro de uma mochila e não dentro de uma mala retangular rígida.

Dica: clique aqui para aprender várias técnicas para dobrar camisa social.

Se você está levando camisas sociais ou polos, certamente também está levando bonscalçados muito bem escolhidos para combinar com suas roupas.

Também é muito importante tomar cuidado em como transportar calçados na mala, para que eles não amassem e cheguem tortos ao destino final e nem amassem as roupas em volta da mala.

Guardá-los encaixados um no outro pode fazer com que eles afundem, por isso, uma boa solução é colocá-los em saquinhos separados e preencher cada sapato com meias ou gravatas em rolinhos. Assim, elas ajudarão o sapato a continuar firme mesmo com o peso dos outros itens por cima.

como fazer a mala sem amassar as roupas

Se você pretende levar botas, é preferível que você as use durante o voo, assim economiza um bom espaço na mala.

Suas calças sociais e bermudas também podem ser levadas enroladas, assim irão ficar com o mínimo de dobras possível e encaixar com facilidade nos vãos da bagagem.

Se a mala estiver muito abarrotada e você tiver dificuldade em fechá-la, repense, pois assim você irá estragar suas roupas. Providencie uma mala maior ou então analise o que você escolheu levar e retire itens da mala que serão inúteis ou futilidades.

como fazer a mala sem amassar as roupas

Preparado para viajar? Não se esqueça de levar suas camisas da Breda Alfaiataria aonde quer que você vá!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário