Como escolher a melhor bolsa para usar no escritório

Para muitos homens, a missão de escolher a melhor bolsa para usar no escritório pode se tornar um desafio complexo, pois muitas vezes o estilo de bolsa que você gosta não condiz com o estilo de vida que você leva.

Se você vai direto do trabalho para a academia, por exemplo, uma simples bolsa transversal não é o suficiente. Já se você apenas leva o notebook e almoça fora sempre, a bolsa transversal pode se adaptar muito bem.

Por isso, separamos os três modelos de bolsa mais práticos, estilosos e fáceis de serem encontrados para que você consiga escolher o melhor para a sua rotina.

Como escolher a melhor bolsa para usar no escritório

Saiba qual é o código de vestimenta em seu trabalho:

Estritamente formal – nesse caso, para que você esteja adequado e a bolsa fique em harmonia com seus trajes sociais, a melhor opção é a pasta. Quanto melhor o material e acabamento dela, mais elegante você estará (e também melhor a durabilidade da pasta). Por isso, escolha as de couro com qualidade.

bolsa para usar no escritório

Formal – se o seu local de trabalho é formal, mas não completamente tradicional, a melhor opção é usar bolsas transversais, também conhecidas como bolsas-carteiro, que deixam os braços livres e são bastante práticas para o dia-a-dia.

bolsa para usar no escritório

Casual – você é livre para usar o que quiser! As opções que mais indicamos são as bolsas transversais, pela sua praticidade e estilo, e também as mochilas, que são perfeitas para o homem que carrega muita coisa e prefere o conforto. Lembre-se de escolher uma mochila que não seja muito esportiva, mais neutra e em tecidos mais elegantes. As de couro ou lona bem tratada são as melhores opções.

bolsa para usar no escritório

Dica: tanto as bolsas transversais quanto as mochilas podem danificar o tecido da sua camisa por causa do atrito. Por isso, é importante escolher camisas de qualidade e também ficar atento à qualidade de acabamento dessas bolsas para que não estraguem suas camisas.

Analise qual é sua rotina antes e depois do trabalho:

Você vai para a academia? Leve uma mochila para guardar sua troca de roupa. Caso trabalhe em um local formal demais, opte por levar a pasta e deixar a mochila da academia no carro para usar mais tarde.

Vai visitar clientes? Sempre leve a pasta ou, dependendo do tipo de cliente, a bolsa transversal com acabamento de maior qualidade.

Vai realizar um curso? Caso use pasta, escolha as mais largas, que têm espaço extra para livros além do notebook.

Se você não tem nenhuma dessas rotinas, almoça fora e não leva o notebook todo dia para o trabalho, nós indicamos simplesmente não levar nada. Fique completamente livre e guarde seus documentos em uma carteira de qualidade, simples e mais fina para não marcar tanto no bolso da calça social!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário