Como escolher a cueca ideal para não marcar a roupa social

Enquanto muitos homens estão preocupados em escolher a roupa certa para as mais variadas ocasiões, tanto no trabalho quanto em situações mais informais, saiba que escolher a roupa de baixo também é muito importante.

Escolher a cueca ideal para não marcar a roupa social ajuda sua roupa a ficar impecável, pois de nada adianta caprichar no estilo se a sua cueca está embolada e marcando a roupa, estragando totalmente sua elegância.

Veja algumas dicas e saiba como escolher a cueca ideal:

Entenda os tecidos

O tecido da cueca, além de influenciar no caimento da peça, tem variações em conforto e temperatura. Veja os principais:

Modal

É muito comum em roupas íntimas, tanto masculinas quanto femininas, composto por fibras naturais e bem macio, sendo bem confortável. Dá um bom caimento e absorve a transpiração.

Algodão

Também um dos principais materiais de roupa íntima masculina e feminina, o algodão é ótimo para quem tem alergia a outros materiais, que costumam aparecer com bolinhas vermelhas na pele ou coceira. Se isso acontece com você, cuecas de algodão são uma ótima opção.

Porém, uma cueca 100% algodão não fica tão justa ao corpo e, dependendo do modelo escolhido, vai marcar na calça, ficando um pouco embolada.

Microfibra

Um dos melhores materiais para cuecas, a microfibra se ajusta muito bem ao formato do corpo, não embola, não amassa e ajuda a transpirar sem problemas. É muito usada nos modelos boxer.

Poliamida

A poliamida é sintética, o que pode causar alergia em alguns homens. Porém, apesar disso ela é mais resistente do que os outros tecidos e também seca muito rápido ao ser lavada, além de ter um bom caimento no corpo.

Cetim

Tecido muito usado em cuecas tipo samba canção, o cetim na verdade é desenvolvido com poliéster, um fio sintético.

Como ele não é muito elástico, não pode ser usado em peças muito justas (por isso seu uso em samba canção, que já é uma modelagem larga). Por isso, seu uso com roupas sociais pode não ser o mais indicado, pois uma cueca de cetim com certeza vai ficar embolada e volumosa por baixo da sua calça social, dando um volume estranho. Deixe para usar cuecas de cetim somente em casa.

Melhores modelos de cueca para usar com roupa social

Muito mais do que o tecido, os modelos de cuecas influenciam e muito na hora de marcar ou ficar discreto sob a roupa social.

como escolher a cueca

Cueca slip

É o modelo mais básico de cuecas que todo homem tem na gaveta. Também, não é para menos: ele é justinho e deixa as pernas livres, sendo muito confortável para andar o dia inteiro para cima e para baixo sem apertar muito.

Também é um modelo perfeito para ser usado com calças sociais, pois não marca quando usada no tamanho certo para seu corpo.

Por isso, esteja atento para comprar exatamente seu número, caso contrário os elásticos irão marcar na parte de trás, deixando uma marca bastante evidente em sua calça social, principalmente as mais claras e de tecidos finos.

como escolher a cueca

Cueca boxer

Existem modelos de boxer que cobrem a coxa até a metade, mas muitos homens preferem as mais curtinhas. Isso vai da sua preferência e conforto.

Ela é muito prática para homens que têm as coxas mais grossas, pois impedem o atrito da pele, deixando-os mais confortáveis.

Ela é bem ajustada ao corpo, por isso você raramente irá encontrar uma cueca boxer 100% de tecido natural: sempre é necessário um pouco de fibra sintética para dar elasticidade, e a boxer é uma cueca que precisa ser justinha.

Por ser bem ajustada ao corpo e mais comprida, é eleita a melhor cueca para usar com roupa social, pois além de não marcar nas nádegas, não fica com tecido sobrando nas coxas.

como escolher a cueca

Cueca tipo sunga

Esse tipo de cueca fica entre a slip e a boxer, também podendo ser definida como uma boxer bem curta.

Para os homens que não têm pernas tão grossas e preferem algo mais curtinho nas pernas, esse é o comprimento ideal e também ajuda a não marcar a calça social.

Cor da cueca

Ao usar calças sociais das mais tradicionais, a cor da cueca não é um fator tão importante assim, pois os tecidos das calças são grossos e não aparece nada através deles.

Porém, se você vai usar uma calça branca, por exemplo, deve tomar um cuidado extra e evitar ao máximo usar cuecas escuras.

Se você for mais moreno, também não é bom usar cuecas brancas com calças brancas, pois o contraste pode aparecer através do tecido dependendo da iluminação do local onde você estiver.

Para essas ocasiões, tenha sempre reservada uma cueca da cor da sua pele, para ficar camuflada e você ter garantia de não marcar a roupa social.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário