COLARINHO E PUNHOS EM DIA: Dicas by Breda para mantê-los limpos

Manter os colarinhos e punhos limpos é um desafio para muitas pessoas! Isso porque muita gente não sabe que a limpeza da peça completa deve ser realizada somente após uma boa pré-lavagem destas partes que exigem uma atenção extra na hora da lavagem, por ficarem mais em contato com a pele e absorverem a oleosidade natural da pele e impurezas acumuladas nestas regiões. Por isso, a Breda Alfaiataria separou algumas dicas de ouro para você não precisar mais sofrer na hora de higienizar suas camisas:

 

DICAS PARA UMA PRÉ-LAVAGEM EFICIENTE:

Para manter os colarinhos e punhos limpos é necessário fazer pré-lavagem esfregando com a mão ou com escovinha de dentes. Aposte sem medo:

- SABÃO DE COCO: passe o sabão e esfregue, deixando de molho por 10 minutos, e depois lave conforme sua preferência – lavadora ou mão. Colarinhos muito sujos: passe o sabão de coco, esfregue, molhe e coloque no sol por 15 minutos, mantendo molhado. O sol ajuda e remover a sujeira e branquear principalmente os colarinhos brancos.

 

- ÁGUA OXIGENADA: esfregue em camisa branca um pano com água oxigenada e deixe de molho por meia hora. Após esse tratamento, lave normalmente.

 

- TALCO OU GIZ: passe sobre a mancha e deixe que esse produto absorva toda a oleosidade. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias. Depois desse processo, é só colocar na lavadora Wanke.

 

- BICARBONATO DE SÓDIO:faça uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre. Para uma camisa, misture três colheres de chá de bicarbonato e adicione vinagre até virar uma pasta grossa. Coloque na gola e esfregue para retirar o excesso, depois lave em uma lavadora Wanke.

 

- SHAMPOO: para sujeiras leves, passe delicadamente uma escovinha com shampoo de cabelo na parte amarelada da gola. Deixe o shampoo agir durante meia hora e depois lave em uma lavadora Wanke normalmente. O shampoo tem ingredientes que removem o óleo corporal e isso facilita a eliminação da sujeira do colarinho.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário