Aprenda como passar uma camisa social do jeito certo

Depois de ter todo um trabalho escolhendo a camisa social perfeita para você, é preciso também cuidar dela do jeito certo, para que ela dure por muito tempo. 
 
Saber como passar uma camisa social é muito importante não somente pela estética, mas também para preservar o tecido e evitar que fique amarrotado, causando vincos e marcas que podem ser irreversíveis.
 
Por isso, se você ainda tem dúvidas, aprenda agora como passar uma camisa social do jeito certo:
 

Tudo começa com a lavagem

Ao lavar do jeito correto, você facilita a hora de passar roupa.
 
Não deixe a máquina de lavar com muita roupa: além de sobrecarregar o motor, as peças não terão espaço suficiente para circular e sairão muito amassadas após a lavagem.
 
Lave em lotes de tecidos separados. Ao lavar uma camisa social junto de uma calça jeans, você pode estragar a camisa, por ser mais delicada do que o pesado jeans.
 
Faça a centrifugação na velocidade devagar, assim, você preserva suas camisas. Também use um pouco de amaciante para deixar o tecido mais maleável na hora de passar.
 

Secar também é muito importante

Logo que a máquina de lavar acabar de funcionar, já retire as roupas de seu interior. Se você deixá-las secarem lá dentro, ficarão amassadas demais, sem falar no cheiro estranho.
 
Pendure cada camisa em um cabide separado, somente com o primeiro botão fechado para que ela não caia. 
 
Arrume as mangas e golas que estiverem tortas ou dobradas.
 
como passar uma camisa social
 

Finalmente, o momento de passar a camisa

Se você seguiu todas as dicas anteriores, verá como fica muito mais fácil passar a roupa.
 
Preencha o reservatório de água do seu ferro de passar com água mineral; a água da torneira pode vir com pequenos resíduos que podem riscar o tecido.
 
Verifique as indicações da etiqueta de sua camisa social e regule a temperatura adequada do ferro de passar.
 
 
Vire a camisa do avesso e passe o colarinho, das pontas em direção ao centro. 
 
Depois passe os ombros, as mangas (no sentido do punho para a gola), os punhos (deixe os punhos desabotoados) e as costas, de cima para baixo. Passe em seguida a parte da frente.
 
Vire a camisa do lado certo e passe novamente na ordem acima. Finalize passando o bico do ferro entre os botões.
 
Lembre-se de sempre deixar o tecido bem esticado e respeitar as costuras, vincos e junções da camisa. Também é importante movimentar o ferro sempre na mesma posição na hora de passar sua camisa social.
 
Anotou as dicas? Agora que você sabe como passar uma camisa social do jeito certo, aproveite e aprenda como dobrar suas camisas para preservá-las lisas. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário