APRENDA A CUIDAR DA SUA CALÇA JEANS COM A BREDA

Irreverentes e democráticas, as calças jeans são muito resistentes e versáteis, conquistando o status de indispensáveis ao closet do homem contemporâneo. Por isso, a Breda preparou um post especial, que ensina os cuidados básicos para manter as peças novas por muito mais tempo! Vamos lá?!

 

REPITA SEM MEDO

 

Diferente de outras peças do closet, as calças jeans não precisam ser lavadas a cada uso. Isso porque elas não sujam tanto e a finalidade do tecido é essa mesmo, a de poder ser usado até dizer chega - quanto mais você usar a peça, mais ela se ajustará ao formato do seu corpo e consequentemente, melhor vai vestir.


QUANDO LAVAR?

 

As lavagens servem mais do que para limpar, para encolherem e voltarem ao seu formato original. O ideal é usar no mínimo três vezes antes de lavá-las inteiramente, e há quem diga que um jeans pode levar seis meses até chegar ao formato ideal do corpo. Ou então lavar o ponto específico em que a peça sujou, por exemplo, se sujar com algum resíduo, a dica é lavar somente aquele ponto e deixar secar. Quanto mais lavado for o jeans, mais rápido ele envelhecerá.

 

PRIMEIRA LAVAGEM

 

Na primeira lavagem, as peças jeans costumam soltar muita tinta, então o ideal é que sejam lavadas à mão, para evitar manchar outras peças.

 

DICAS PARA PRESERVAR SEU JEANS

- Evite lavar a peça na máquina, preferindo esfregar as manchas e sujeiras à mão com suavidade, somente passando uma água com sabão no restante da peça.

- Lave a peça do avesso para diminuir a perda de cor.

- Lave a peça em água fria, evitando deixá-la de molho ou colocá-la em água morna ou quente.

- Prefira o sabão neutro em detrimento de outros tipos, pois eles podem ser muito fortes e acabar fazendo a peça desbotar com mais facilidade.

- Adicione sal e vinagre branco na água, eles ajudam a manter a cor da peça por mais tempo.

- Evite secar sua peça na secadora ou ao sol, preferindo locais ventilados e com sombra, sem umidade.

- Na hora de passar o ferro, fique atento à etiqueta e siga o procedimento indicado, para evitar danos à peça.

- Evite a proliferação do mau cheiro estendendo a peça no banheiro ou por alguns minutos no sol.

- Antes de fazer a barra ou apertar, lave a peça duas vezes para evitar que ela acabe ficando apertada ou curta depois de ajustada, pois o jeans encolhe depois de lavado e leva tempo e muito uso para ceder novamente.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário