5 dicas para você cuidar melhor de suas gravatas

As gravatas são acessórios que podem durar uma vida se bem cuidados. Elas são uma peça que transforma completamente o visual dos homens e portanto, chamam a atenção. E é por isso que a Breda apresenta cinco dicas para você melhorar a sua rotina de cuidados com esse acessório:

 

1: Guarde de maneira correta

Jamais use ferro em suas gravatas. A melhor forma de evitar amassados é armazenando-as de forma correta, usando um cabide apropriado para isso, ou então guarde-as em formato de rolinho, em uma gaveta, enrolando-as devagar, começando sempre do lado da menor ponta para a maior, deixando o rolo frouxo. Caso a gravata amasse, a dica é levá-la para o banheiro enquanto você toma banho, pois o vapor ajuda a tirar as marcas do tecido.

 

2: Guarde sem o nó

Guardar a gravata com o nó feito pode desgastar o tecido e vai reduzir o tempo de vida útil de sua gravata. Conserve sua gravata sempre nova, guardando adequadamente após cada uso. Dica: utilize o mesmo método que você usou para fazer o nó, mas agora de traz pra frente.

 

3: Faça uso rotativo

Se você faz uso constante de gravatas, melhor é evitar repetir a mesma por dois dias consecutivos. A gravata precisa deixar seu tecido arejar e voltar à forma normal. O ideal é ter pelo menos quatro gravatas para intercalar o uso, assim a sua durabilidade é ampliada e o seu estilo também.

 

4: Removendo manchas

Missão difícil, mas não impossível, remover manchas de gravata é uma tarefa recomendada para uma lavanderia de confiança, mas caso você queira fazer isso em casa, siga os seguintes passos: pesquise o produto adequado para remover o tipo específico de líquido que ocasionou a mancha. Teste primeiro na parte de trás da gravata para caso manchar mais ainda, ficar em local escondido. Com um pano limpo, faça pequenas pressões usando seu dedo indicador na mancha, mas nunca esfregue. Repita o processo até sair.

 

5: Use um prendedor de gravatas

Siga essa dica e evite metade dos seus problemas com manchas, uma vez que a gravata sem o prendedor fica solta e acaba sujando desde a pia do banheiro ao prato de comida, copo, entre outros.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário