DE OLHO NAS FÉRIAS DE VERÃO: 5 DESTINOS BRASILEIROS PARA APROVEITAR O CALOR

Comecinho de outubro, momento perfeito para começar a planejar as férias de verão e garantir uma viagem perfeita para aproveitar o calor brasileiro. A seguir, confira cinco destinos imperdíveis selecionados pela Breda Alfaiataria que exploram diversas regiões do país:

 

1 - Alto Paraíso/GO

Localizada na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso/GO fica a cerca de 180km de Brasília/DF e tem um nome autoexplicativo, reunindo natureza, ecoturismo e espiritualidade, muito por conta da grande quantidade de cristais em seu solo, reunindo diversas tribos e terapeutas holísticos com as mais diversas crenças e cachoeiras dignas de contos de fadas para cansar de explorar e não esgotar as possibilidades.

 

2: Arraial do Cabo/RJ

Considerada o Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo é um município que pertence à Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Com águas límpidas e com tons que variam do incrivelmente azul ao verde, possui diversas praias com passeios de barco que dão acesso a ilhas paradisíacas. Cidade pequena, Arraial fica próxima de centros urbanos, a 20 minutos de Búzios e uma hora de Cabo Frio, ela permite uma conexão com a natureza, além de muito surf por abrigar um fenômeno chamado ressurgência, quando lençóis de água das profundezas dos oceanos retornam à superfície, trazendo águas gélidas, cristalinas e com alturas variadas. Suas principais praias são a Praia do Forno, Praia Grande, Prainha e Praia da Ilha do Farol.

 

3: Canyon do Poty

Localizado no Município de Buriti dos Montes/PI, o Canyon de Poty é um paraíso que surgiu naturalmente, por meio do que a Breda chamaria de uma belíssima falha geológica, ocorrida há milhões de anos. O Rio Poty, que nasce no Ceará, deveria seguir para o litoral cearense, entretanto desvia pela fenda geológica ao chegar no Município do Buriti dos Montes, atravessa a Serra da Ibiapaba e desemboca no Rio Parnaíba, na Vila do Poti, já em Teresina. Esse fenômeno resultou numa bela paisagem, com relevo, flora e fauna que estão agora em estado de vigília para serem preservados. Apesar de não muito conhecido, o Canyon tem atraído turistas de várias partes do Brasil e de outros países. Ainda tem despertado a curiosidade de ecologistas que estudam inscrições rupestres.

4: Península de Maraú (BA)

Verdadeiro paraíso em clima baiano, a Península de Maraú reúne praias, ilhas, cachoeiras, lagoas, mirantes, trilhas e um pôr-do-sol de tirar o fôlego de qualquer turista. Suas praias são praticamente desertas, com cerca de 40 quilômetros à disposição por praticamente o ano todo, com areia branca e fina e coqueiros, além de uma mata virgem e manguezais. Quem visitar, avistará diversas espécies de peixes e uma vida aquática impressionante. Localizada a 269 quilômetros da capital baiana, e é uma praia de fácil acesso.

 

5: Jalapão

A região do Jalapão, no Tocantins, é um conjunto de cinco área de conservação, contando com um parque estadual. Cenário exuberante, abriga cachoeiras cristalinas, piscinas naturais em tons verde-esmeralda, chapadões, mirantes, fervedouros e dunas alaranjadas que possuem até 40 km de altura, formando uma aquarela viva que retrata um deserto das águas. A única dificuldade é o acesso, já que a maioria das estradas não é asfaltada. A cidade se localiza a 195 quilômetros de Palmas/TO.

 


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário