10 dicas para manter os pés masculinos bonitos e saudáveis

Embora eles não tenham o hábito de pintar as unhas, há um crescente número de homens procurando podólogos, manicures e pedicures para cuidar da saúde de seus pés, afinal, o acabamento de uma base com brilho ou fosca faz toda a diferença. Os pés são a base para a sustentação do corpo e precisam de uma atenção especial de higiene e cuidados para manter a saúde e prevenir frieiras, fungos, micoses, entre outros. Confira algumas dicas da Breda Alfaiataria para manter seus pés 100% saudáveis e belos:

 

1- Lave sempre os pés com sabonete e hidrate-os bem diariamente, além de escolher os cremes específicos para a região, levando também em conta seu tipo de pele. Para lavar os pés, use sempre uma bucha já que só o sabonete não garante a higiene completa da região.

 

2- Após higienizar os pés, seque-os muito bem para evitar a umidade entre as dobras dos dedos, o que contribui para o surgimento do chulé. Para afastar as bactérias e fungos, opte por talcos antissépticos que irão ajudar a eliminar a pele morta e hidratar a região.

 

3- Pare de lixar os pés! Lixar os pés é um hábito de muitos homens e isso deixa a pele dos pés ainda mais grossa, já que o corpo entende isso como uma agressão e, toda vez que você agride a pele, ela surge mais grossa, possibilitando rachaduras especialmente nos calcanhares. O ideal é sempre optar por esfoliantes fabricados propriamente para os pés, que ajudam a eliminar a pele morta e hidratar a região.

 

4- Quando sair às compras, sempre prefira meias de qualidade superior e, preferencialmente as feitas de algodão 100%, que permitem que os pés respirem melhor, facilitando a troca de ar e trazendo mais absorção do suor durante o esporte, por exemplo.

 

5- Use sapato na medida certa. Sapatos maiores do que o seu pé são um perigo e desconfortáveis, mas sapatos apertados causam verdadeiros danos aos pés. Atrapalham a circulação dos pés, proporcionando o inchaço e deixando até hematomas nos dedos ou unhas. O ideal é usar sapatos do tamanho e formato certo do seu pé, principalmente confortáveis, para evitar unhas encravadas, joanetes, bolhas, calos, e problemas refletidos em outras partes do corpo, como a coluna vertebral.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário