Tipos de camisas masculinas

Você já deve ter percebido que as camisas não são todas iguais.
Isso é verdade: existem três principais tipos de camisas masculinas e hoje vamos explicar a diferença entre elas para que você possa escolher a melhor opção de acordo com o seu tipo de corpo.



Por que é importante escolher o tipo de camisa certa?

Existe uma variedade muito grande de formatos de corpo e, se houvesse apenas uma modelagem de camisas, seria improvável que ela tivesse um bom caimento em todos que a vestissem. 
Por isso, surgiram variações no corte das camisas para que o caimento se adeque a todos os tipos de corpo.
Vamos lá!

Regular fit

Provavelmente, essa é a modelagem que você conhece melhor, pois é a mais comum e fica boa em praticamente todos os homens.


Nesse modelo, há mais tecido em volta do peito e da cintura e o corte do ombro é um pouco mais largo, sendo assim, essa peça veste tanto os mais magros quanto os mais cheinhos, sem muitos problemas de modelagem.
As camisas masculinas regular fit são muito confortáveis, permitindo uma grande amplitude de movimento e a largura das mangas é igual em todo o seu comprimento, adequando-se a homens de todos os tamanhos.
Uma dica para ficar elegante o dia inteiro e evitar que sua camisa fique amarrotada: faça duas dobras para trás, uma em cada lado da cintura, e coloque a camisa por dentro da calça.

Slim fit

Esse modelo de camisa é totalmente ajustado ao corpo, sendo considerada uma camisa skinny, ela adere ao corpo deixando em evidência o formato do corpo de quem a está usando.


A cava das axilas é menor do que a camisa regular fit e as mangas são mais estreitas, deixando o visual realmente mais apertado ao longo do tronco.
Não se deixe enganar: a camisa slim fit não é feita apenas para os magros, todos podem usá-la, desde que escolham o tamanho adequado.

Super Slim fit ou Athletic Fit

Esse modelo de camisa masculina é um dos mais diferentes e inovadores, saindo do corte tradicional da camisaria. 
Ele é praticamente no formato de um triângulo invertido, mas continua sendo bastante confortável.


O corte dos ombros é pouco mais largo que o modelo slim fit e suas mangas mais compridas são bem acinturadas e por isso requer bastante cuidado na hora de adquirir uma peça dessas. Por evidenciar ainda mais o corpo, ela não cai bem em todos os biótipos.
Então, qual o seu modelo de camisa ideal?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário