Sexta-feira casual sem medo: como se vestir num casual day

O casual day é um dos grandes medos dos homens. Mesmo os homens que se vestem elegantemente com roupas sociais podem ter um pouco de dúvida ao pensar em como se vestir num casual day.

Afinal, muitas empresas e escritórios permitem a sexta-feira casual, um dia onde os funcionários não precisam usar roupas formais como ternos, blazers nem calça e sapato.

Porém, isso não significa que você pode ir trabalhar de camiseta estampa ou tênis esportivo.

Mas então como se vestir num casual day?

Veja nossas dicas para um look de sexta-feira casual sem erro!

Pense nas trocas de cada peça de roupa

Ou seja, suas camisas sociais podem ser trocadas por camisetas polo (inclusive, já falamos sobre ela em outros artigos! Clique aqui para ver algumas dicas de estilo para usar polo e clique neste outro link para saber como combinar sua camisa polo).

Mesmo com uma camisa social, você pode fazer adaptações na sua roupa casual: não use gravata, deixe alguns botões abertos e dobre a manga da camisa para cima. Além disso, não deixe-a presa por dentro da calça. Só essa mudança já deixa você com outra cara!

como se vestir num casual day

Já suas calças sociais escuras podem ser trocadas por calças sociais mais claras, dando uma leveza à roupa escolhida, como cinza clara ou bege, por exemplo. Para quem não quer nem chegar perto de uma calça social na sexta-feira, recomendamos o uso de calças de sarja, que conseguem manter o ar de profissionalismo mais despojado, porém sem parecer relaxado. Clique aqui para ler nossas dicas de como usar calça de sarja no escritório.

Se o local onde você trabalha aceitar, você também pode trocar a calça social por uma calça jeans na sexta-feira casual. Porém, esqueça as calças com lavagens chamativas, rasgos e arranhões (que podem ser estilosos em outra ocasião, mas são inaceitáveis num ambiente de trabalho formal) e preste atenção na altura da barra da calça, que deve estar bem feita para não ficar raspando no chão.

como se vestir num casual day

Para os pés, está proibido usar tênis, muito menos os esportivos! Você deve usar calçados como mocassins, botas e sapatênis. Existem inclusive alguns modelos de sapatos sociais que não são tão formais, em outras cores, materiais e texturas. Confira nosso post com dicas de diferentes tipos de sapatos.

É importante lembrar que a roupa do casual day não é a roupa que você está acostumado a usar em momentos de lazer!

Confira sua agenda do dia

É importante conferir sua agenda do dia. Caso você tenha reunião ou vá visitar algum cliente, deixe a sexta-feira casual pra depois e use sua roupa social normalmente para não fazer feio diante dos clientes.

Preparado para esbanjar estilo na sexta-feira casual?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário