Roupas casuais para trabalhar em escritório: como equilibrar o casual com profissionalismo

Todo homem concorda que, ao trabalhar em um local que exige o uso de roupas sociais, a tarefa de escolher o que vestir de manhã torna-se um pouco mais prática, principalmente se forem homens que escolhem peças básicas e em tons neutros.

Claro que há homens que gostam de ousar e se desafiar a transformar essa escolha de roupa social considerada padrão em algo com um toque de personalidade e estilo. Se você é um deles, temos alguns textos para indicar:

Como combinar cores e estampas entre camisas e gravatas?

Todo homem precisa conhecer estes truques de estilo

Como criar uma boa variedade de cores em roupas sociais

Lições de estilo para homens com o filme Kingsman

As melhores camisas para quem trabalha em escritório

Porém, trabalhar num ambiente que permite vestimentas casuais passa uma falsa impressão de que será mais fácil escolher as roupas. Mas deve-se prestar muita atenção para não cair do casual para o desleixo.

Assim, volta o dilema de como se vestir bem no ambiente de trabalho quando o código de vestimenta é flexível: é preciso equilibrar o casual com profissionalismo e encontrar a harmonia perfeita nas roupas casuais para trabalhar em escritório.

Hoje você vai aprender a escolher peças que obedeçam esta tênue linha!

roupas casuais para trabalhar

Tenha em mente este nome: casual business. Essa expressão traduz exatamente o que você deve almejar ao se vestir de forma casual para trabalhar.

E como é o estilo casual business?

·Ele é um pouco menos rigoroso do que os trajes sociais, permitindo que você use camisas com estampas mais modernas, como xadrez ou floral.

·Ainda sobre as camisas, é possível usá-las sem gravata e com um ou dois botões abertos.

·Como o ambiente é um pouco mais casual, você também pode adicionar estilo e se refrescar dobrando as mangas com nosso tutorial clicando aqui.

·Esta regra pode variar de empresa para empresa: dependendo do local de trabalho, você pode até usar uma camisa casual, ou seja, de mangas curtas e botões. Saiba a diferença entre os modelos clicando aqui.

roupas casuais para trabalhar

·Os tecidos das calças também são mais flexíveis, e podem ser tanto as calças sociais tradicionais em qualquer cor (mas usadas sem cinto, por exemplo, ou combinadas com sapatos que não sejam de couro), calças de sarja e também calças jeans, desde que sejam lisas e de corte reto.

·As calças sociais podem ser pretas, mas a criatividade também pode falar mais alto aqui: calças cinzas, verde escuras, vinho, em risca de giz e até em cortes mais afunilados, que dão um toque de jovialidade ao visual.

·A maioria dos homens que usa jeans no trabalho prefere tons de azul mais escuros, para continuarem discretos mesmo no clima casual. Já as calças de sarja podem aparecer em várias cores; clique aqui para ler mais sobre as calças de sarja no ambiente de escritório.

roupas casuais para trabalhar

·Os calçados devem ser escolhidos com cuidado para que sua imagem não fique casual demais, beirando o passeio e não o trabalho. Clique aqui para ler nosso artigo e se inspirar na hora de escolher o melhor sapato e combinar com as roupas casuais para trabalhar em escritório.

·Se estiver frio, você pode optar por blazers estampados, listrados ou em xadrez para adicionar personalidade. Uma peça muito estilosa e que combina com dias chuvosos é o trench coat, perfeitamente casual. Jaquetas de couro com boa modelagem e neutras também fazem sucesso nesse tipo de look.

roupas casuais para trabalhar

Lembre-se de que, por mais que a empresa permita roupas casuais para trabalhar em escritório, ainda é um ambiente profissional, onde devem ser seguidas as regras do bom senso!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário