Dicas de estilo para quem vai trabalhar de transporte público

Seja por estilo pessoal ou por exigência do código de vestimenta da empresa, muitos homens passam a maior parte de seu tempo vestidos com roupas sociais.

Porém, não é todo mundo que tem ou usa carro e trabalhar de transporte público trajando roupas sociais pode ser um desafio.

Por mais que o objetivo seja passar uma boa impressão ao escolher as peças de roupa, também é preciso se adaptar aos ônibus e metrôs cheios e a possibilidade de andar um longo caminho a pé, isso sem falar nas condições climáticas que podem variar bastante.

Mas isso também não significa que você deve se vestir de forma relaxada ou "confortável demais” para ir trabalhar, pois isso pode demonstrar desleixo ou falta de ambição profissional.

Veja algumas dicas de estilo para trabalhar de transporte público sem sacrificar sua aparência:

Dicas de estilo para quem vai trabalhar de transporte público

Confira a previsão do tempo

Olhe a previsão do tempo todos os dias antes de se vestir. Evite surpresas desagradáveis, mas também sempre esteja preparado para o inesperado.

Use roupas adequadas nos dias mais quentes, para continuar elegante sem suar demais nem amarrotar toda a roupa.

Mas também saiba se vestir bem no frio, apostando em camadas de roupas para poder tirar ou adicionar conforme o dia esquenta ou você entra ou sai de algum transporte.

Dicas de estilo para quem vai trabalhar de transporte público

Escolha as cores sabiamente

É importante saber escolher as cores das suas peças de roupa, principalmente para não chegar no trabalho parecendo um palhaço.

Dica da Breda: já demos algumas dicas para você incluir cores nas suas roupas. Clique aqui para ler.

Eleja um casaco principal que seja mais sóbrio, prático e que combine com tudo. Assim, você poderá variar nas cores e estampas da roupa debaixo e conseguir usar sempre o mesmo casaco para se proteger durante o transporte.

Dica da Breda: escolha o casaco ideal para você.

Dicas de estilo para quem vai trabalhar de transporte público

Tenha sapatos extras

Se você mora em grandes centros, como São Paulo, e enfrenta a superlotação todos os dias para o trabalho, é melhor ter um par de sapatos extras no escritório (ou na sua bolsa de trabalho).

Um sapato mais refinado pode acabar estragando na correria e nos pisões de pé que você vai levar.

Escolha um sapato mais resistente, mas que ainda combine com a sua roupa social. Uma dica são as botas: escolha as discretas e sem muitos detalhes, para que não briguem com o estilo da sua roupa.

Dicas de estilo para quem vai trabalhar de transporte público

Capriche na escolha da bolsa

Temos um artigo inteiramente dedicado à escolha de bolsas masculinas para o trabalho. Clique aqui para ler o post completo.

Mesmo assim, frisamos: escolha uma bolsa que não apenas combine com o seu estilo pessoal, mas que também seja prática e útil para carregar tudo o que você precisa usar durante o dia, incluindo seu trabalho e atividades extras após o expediente.

Ela deve ser fácil de ser carregada para não atrapalhar na hora de entrar e sair do transporte público.

Dicas de estilo para quem vai trabalhar de transporte público

Preparado para ir trabalhar de transporte público?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário