Guia de cortes de cabelo para transmitir profissionalismo

Aliado a uma boa escolha de roupas para o ambiente de trabalho, há também outra maneira de cuidar da sua imagem pessoal e passar seriedade no escritório: seu corte de cabelo.

Pode parecer um detalhe fútil para muitos homens, mas é possível parecer desleixado ou atento aos detalhes apenas com o seu corte e penteado.

Afinal, um corte de cabelo tem o poder de mudar completamente a aparência de homens e mulheres. Ele deve ser capaz de, ao mesmo tempo, traduzir sua personalidade e se adequar a sua carreira.

Escolha corretamente os cortes de cabelo para transmitir profissionalismo:

cortes de cabelo para transmitir profissionalismo

Corte fade

Esse corte está sendo muito usado atualmente e tem ares modernos sem deixar de ser bem elaborado. Tem esse nome pois deixa as pontas mais compridas no topo da cabeça e cria uma espécie de degradê no restante da cabeça, terminando quase em máquina zero.

Com esse corte, é possível criar topetes, dividir o cabelo no meio, dos lados ou para trás. É bem versátil e se adequa a praticamente todos os tipos de fios.

Para não exagerar no ambiente de trabalho, tente não deixar os fios do topete longos ou altos demais.

Não confunda esse corte com o undercut, que não tem uma transição em degradê entre os fios: simplesmente um lado do cabelo é mais curto e o outro bastante longo. Apesar de ser bastante estiloso, é muito difícil agradar seu chefe caso você trabalhe em escritório.

cortes de cabelo para transmitir profissionalismo

Corte militar

O que era uma regra rígida para militares, virou um estilo de corte de cabelo adotado por muitos homens que faz sucesso há várias gerações.

Por sua praticidade e simplicidade, muitos homens são adeptos desse corte, que fica bom em qualquer tipo de cabelo e é bem aceito nos mais variados ambientes, desde escritórios formais até trabalhos mais informais e pesados.

Por ser um corte bem curto, porém não raspado, precisa de uma manutenção frequente se o seu cabelo crescer rápido e você não quer parecer desleixado.

cortes de cabelo para transmitir profissionalismo

Topete arrepiado

Para os homens mais jovens, esse corte de cabelo cai muito bem, principalmente para os que trabalham em escritórios menos rígidos.

Combina bem com roupa social e com roupa casual também. Apenas preste atenção para o topete não ficar muito alto e chamar atenção demais.

cortes de cabelo para transmitir profissionalismo

Puxado para trás

Esse penteado é uma alternativa para quando os fios estão compridos demais após cortar um topete. Visto em muitos clássicos do cinema, esse tipo de corte deixa os homens bastante elegantes e charmosos.

Porém, talvez fique bom apenas em cabelos lisos.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário