Todo homem precisa conhecer esses truques de estilo

Pode parecer que é muito mais fácil para os homens se vestirem, pois basta apenas colocar um conjunto de terno e gravata para estar bem arrumado.
 
Porém, esse é um achismo que leva muitos homens a se vestirem de forma estranha, perdendo completamente a elegância.
 
Preparamos uma pequena lista com dicas que vão ajudar todos os homens a se vestirem sem dúvidas.

Todo homem precisa conhecer esses truques de estilo:
Tamanhos e medidas

As peças (tanto de alfaiataria quanto de roupas casuais) devem estar na medida certa para que não fiquem estranhas no corpo. 
 
Centímetros a mais ou a menos passam a sensação de desleixo ou falta de preocupação com a aparência, o que pode ter impactos baixos ou altos (como numa situação profissional, por exemplo).
 
Para saber mais sobre isso, confira nossa matéria com um Guia de medidas para roupas de alfaiataria clicando aqui.

Harmonia entre camisa e gravata

A gravata pode ajudar a deixar sua produção mais interessante, mas também tem o poder de arruinar sua aparência, virando até motivo de chacota.
 
Uma dica: ao combinar a gravata com a camisa, pense na sua roupa como um todo e confira no espelho se tudo está em harmonia. É bom lembrar que o ideal é que a estampa da camisa seja diferente da estampa da gravata e que cores contrastantes deixam o visual mais interessante.
 
Para não ter mais dúvidas, clique para ler nosso Manual da gravata.

Atenção às meias

Fique atento à regra: uma roupa social clássica exige que a meia seja da mesma cor que o terno. Ou seja: nada de combinar a meia com a cor do sapato caso você tenha um compromisso ou evento formal.
 
Se o local permite um visual mais casual, é possível usar meias coloridas, estampadas ou até mesmo sapatos sem meia para suportar as temperaturas mais quentes.


Combinação do cinto e sapato

Se você deseja sair do básico e usar um sapato ou cinto que não seja preto, cuidado para garantir que eles irão continuar combinando. Para não estragar sua estética, prefira escolher acessórios que tenham o mesmo tom.

Já falamos por aqui sobre como combinar acessórios, pois é preciso estar atento não só na cor, mas também no material e textura deles (clique aqui para ler). Para saber tudo sobre cintos, clique para ler nosso Guia completo de cintos masculinos.

Se você conhecer esses truques de estilo, com certeza será difícil errar na hora de escolher o que vestir!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário