TIPOS DE CHAPÉUS MASCULINOS: Escolha o seu favorito

Muito mais do que proteger a cabeça do frio, do sol ou da chuva, os chapéus cumprem um papel especial na hora de montar a produção, pois têm uma presença forte no look. Por muito tempo esquecidos do closet masculino, eles estão retornando à cena, trazendo um charme à parte para o visual deles. Confira algumas dicas de chapéus que estão na moda nesta temporada e que são versáteis:

 Chapéu Panamá

Modelo equatoriano, ele ficou famoso na década de 20 e é muito famoso por trazer leveza ao look, combinando muito bem com propostas sociais e também casuais, mais voltadas para as altas temperaturas.

 

Pork Pie

Modelo com aba curta e dobrada, com copa achatada, é moderno e estiloso, casando muito bem com o estilo hipster.

Fedora

Com a aba um pouco mais longa e reta, o chapéu Fedora surgiu na Itália e foi assim batizado em homenagem à atriz russa Vaudeville Fédora, no final do século 19. Usado por homens e mulheres, o modelo flerta com os estilos boho e punk.

Country

Inspirado no modelo usado pelos vaqueiros americanos, o modelo é versátil e de personalidade, sendo um dos favoritos dos cantores sertanejos.

Boné

De proposta urbana, o boné além de proteger do sol é um ícone de estilo, que passeia de propostas grunge a esportivas.

Gorro/toca

Perfeito para aquecer a cabeça nas baixas temperaturas, o gorro é uma peça que existe em diversas propostas, passeando pelos estilos discretos e também pelos mais despojados.


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário