Tendência: camisaria floral na moda masculina

Não tem nada que traduz tão bem o espírito tropical do Brasil quanto uma estampa florida! Seja na decoração, nos acessórios ou nas peças de roupa, o floral sempre está na moda e faz parte do estilo de quem não tem medo de mostrar sua personalidade.

O floral existe nos mais variados tamanhos, formatos, tipos de flores e cores e uma tendência que está bombando atualmente é o uso da camisaria floral na moda masculina.

Sim, homens também usam flores e trazemos todas as dicas para você fazer bonito e provar que é um homem estiloso seja qual for a estampa utilizada!

floral na moda masculina

Ela pode parecer difícil de ser combinada, e vamos admitir que não é tão simples assim. Isso acontece tanto pelo preconceito dos brasileiros com estampas chamativas quanto pela abundância de cores e formas que a estampa traz.

Porém, assim como em outros países que já aderiram ao floral na camisaria masculina, nós acreditamos que com as dicas certas é possível criar uma produção harmoniosa e com personalidade.

Como usar camisaria floral

Existem dois principais tipos de estampas florais: a Liberty, criada em 1859 com flores miúdas e discretas, e as flores maiores, com estampa aberta e mais tropical. Quanto maior a estampa e mais colorida, menos formal é sua camisa.

Não é uma regra estrita, mas é mais comum encontrar estampas florais miúdas em camisas sociais e estampas florais grandes em camisas casuais. Clique aqui para conferir a diferença entre esses dois tipos de camisas.

A tendência da camisaria floral abrange todas as cores: existem florais de fundo claro, de fundo escuro e também os de fundo em cores super fortes, como verde ou laranja.

A principal dica é evitar exageros: deixe sua camisa florida ser a protagonista da vez. Para isso, combine com calças neutras e sapatos neutros, e nunca com outro acessório também florido.

Para combinar as cores de calça ou bermuda, existem três principais maneiras:

  • Calças claras, para dar total destaque à camisa;
  • Calças escuras, para criar um contraste no visual;
  • Calças que sejam da cor de um elemento da camisa, como por exemplo vinho ou azul.

como usar camisaria floral masculina

Quem deseja usar camisa floral no trabalho, precisa ter em mente que, se for um ambiente tradicional, pode ser um pouco inadequado o uso desse tipo de estampa. Por isso, use somente se o seu local de trabalho for mais informal ou nas sextas-feiras casuais.

dicas para usar camisaria floral masculina

Prepare-se para investir na camisaria floral e transpirar estilo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário