Saiba usar o sapato masculino ideal para cada ocasião

Se você é um típico homem moderno e se preocupa com o seu visual, com certeza gosta de ficar alinhado e bonito da cabeça aos pés.

Para você não colocar a composição de um look a perder com a escolha do sapato errado, separamos algumas dicas de sapatos que ajudam a finalizar produções masculinas de acordo com cada ocasião.

O sapato ideal para o trabalho

No ambiente de trabalho, a escolha do sapato ideal dependerá das exigências da empresa e de qual cargo você exerce dentro dela.

Se você é um advogado ou um executivo e trabalha em escritório formal, aposte nos modelos oxford, monk e derby. Eles combinam bem com ternos e camisas.

Se você exerce suas funções em uma agência de publicidade, em uma startup ou se atua no ramo da arte, em resumo: em locais menos formais, os tênis, sapatênis, loafer, mocassim ou dockside são sapatos mais que apropriados.

O sapato ideal para um casamento

Nesse tipo de evento, que ocorre principalmente à noite, o noivo, os pais do noivo e os padrinhos devem escolher modelos de sapatos mais sociais, tais como derby ou oxford.

Os demais convidados da cerimônia podem optar tranquilamente por sapatos estilo monk.

O sapato na cor preta que tenha um pouco de brilho é o ideal para as cores padrão de terno para casamento!

Se o casamento for no campo ou na praia, você deve seguir o dress code que está no convite ou se informar com um dos noivos para confirmar o estilo de calçado mais adequado.

O sapato ideal para a balada

Para ficar charmoso e confortável na balada, uma das melhores escolhas é calçar um sapatênis, assim você sai um pouco da formalidade, mas permanece bem arrumado.

O modelo sneaker também pode ser usado nessa ocasião, combinado com calça jeans e camisa de malha, por exemplo.

Se você estiver em uma balada de nível mais elevado, uma boa escolha é utilizar sapatos discretos e uma camisa sem gravata.

Combinação perfeita para adotar um visual moderno, despojado e antenado. Ideal para homens jovens que gostam de ousar!

O sapato ideal para um passeio

Um passeio no shopping ou no parque pede um complemento na produção com um belo e estiloso dockside, loafer, tênis ou sapatênis. Para uma ida à praia ou churrasco com a família e amigos, nada mais confortável do que usar sandálias ou chinelos masculinos.

O sapato ideal para um Happy Hour

Ah, para o happy hour, tire o terno, o blazer, afrouxe a gravata e vá com o sapato que você estiver! Nesse caso, as palavras de ordem são diversão, conforto e descontração!

É importante usar o sapato masculino ideal para cada ocasião, mas também com o estilo do homem que o calça. Se você é mais discreto e não gosta de chamar a atenção para si, um tênis esportivo super detalhado certamente não cairá bem. Por outro lado, se você gosta muito de ousar, mocassins coloridos são bem vindos.

Se você faz a linha clássica e elegante, o ideal é investir em sapatos pretos ou marrons, que são mais sóbrios e versáteis e combinam com trajes das mais diferentes cores.

Não se esqueça: além de observar a beleza e estilo do sapato, é fundamental pensar na qualidade do material e no conforto que ele te proporciona.

A aquisição de um bom par de sapatos é um investimento e tanto, sendo o complemento perfeito para uma roupa social de qualidade.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário