Saiba tudo sobre roupa esporte fino masculina

Talvez você já tenha recebido um convite para um evento cujo dresscode era esporte fino e ficou em dúvida.

Primeiramente: o que é dresscode?

Traduzindo literalmente, dresscode é o código de vestimenta, ou seja, qual o tipo de roupa que as pessoas devem usar em determinado evento ou até mesmo em situações cotidianas, como o ambiente de trabalho, por exemplo. Existem vários dresscode diferentes, como traje de gala, social, esporte fino, etc.

Como se vestir com uma roupa esporte fino?

Nesse tipo de produção, é comum ocorrer a mistura de peças de roupa social com outras peças mais casuais.

Também conhecido como traje passeio, esse estilo é prático e bastante flexível, por isso faz sucesso e é o dresscode adotado em vários tipos de comemorações e eventos distintos, como aniversários, jantares, happy hours, reuniões com amigos, baladas e, dependendo do tipo de ocasião, até casamentos e reuniões de negócios.

Porém, existem alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de compor o visual para não cometer nenhuma gafe:

·O local

·O horário do evento

·O teor da ocasião

Dicas para não errar ao escolher uma roupa esporte fino

Em algumas ocasiões, você poderá adicionar uma calça jeans ao seu traje. Porém, é sempre bom confirmar se é possível usar essa peça, ou se é melhor escolher uma calça social, de sarja ou outro tipo de tecido mais fino.Os tons de marrom e bege são ótimas opções para essas ocasiões.

A camisa é um dos itens que fazem parte desse tipo de roupa e devem ser de manga comprida ou média. Nada de estampas muito grandes ou coloridas demais: prefira camisas lisas, listradas ou com xadrez discreto.

O uso de gravata não é obrigatório, porém, é permitido usá-las, inclusive em versões mais descontraídas, desde que harmonizem com o restante da roupa.

Ao invés do paletó, o traje esporte fino possibilita o uso de blazers, inclusive desabotoados e em tecidos mais leves.

Para os pés, a sugestão é investir em sapatos sociais com bicos arredondados e menos sofisticados. De acordo com o tipo de evento, é possível optar por mocassins ou sapatênis. Tênis esportivos estão proibidos!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário