Qual o melhor tipo de camisa para cada corpo?

Todos sabem que nenhum corpo é igual ao outro: existem diferenças de peso, altura, formato e composição que influenciam diretamente no caimento de roupas e acessórios.

Por causa disso, é importante cada pessoa saber quais peças têm melhor caimento em seu corpo para adquirir as modelagens mais adequadas. Isso faz toda a diferença para valorizar os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos, resultando em autoconfiança e elegância.

Descubra o melhor tipo de camisa para cada corpo:

Corpo triângulo

O corpo triângulo apresenta as medidas de cintura e quadril maiores do que as medidas do ombro, que costumam ser mais estreitos.

Engana-se quem pensa que usar peças mais largas pode disfarçar o tipo físico; isso somente irá deixar a silhueta desigual e sua aparência um pouco desleixada.

Use peças do seu tamanho certo, tomando cuidado para que não fiquem justas demais. As calças podem ser tanto as regulares quanto as skinnys, desde que com corte certo para seu tamanho.

Dica: pessoas com corpo triângulo ficam muito bem com camisas de mangas compridas dobradas e acessórios com personalidade na parte de cima do tronco, como gravatas coloridas ou maxi colares. Veja aqui como dobrar as mangas de sua camisa.

Corpo triângulo invertido

Quem tem esse tipo de corpo tem os ombros mais largos do que a cintura e o quadril.

Nesse caso, a modelagem das camisas escolhidas deve ser a regular fit. Caso seja usada uma camisa mais justa, como a slim, você criará a ilusão de que seu tronco é maior ainda, deixando sua imagem muito desproporcional.

Dica: camisas estampadas ajudam a contornar a impressão de um tronco largo demais. Apenas lembre-se de não usar calças slim.

Corpo retângulo

A principal característica da silhueta retangular é ter ombros, cintura e quadril na mesma proporção, ou seja: não há cintura aparente.

O principal desafio é usar peças que simulem uma cintura, para dar mais forma e suavizar as linhas do corpo. As camisas, paletós e blazers devem ser de modelagens acinturadas e a calça skinny será uma ótima aliada.

Dica: detalhes deixam seu look mais rico e ajudam sua silhueta. Invista em paletós com bolsos laterais, mangas dobradas e lapelas com acabamento ou tecidos diferentes.

Corpo oval

O corpo oval tende a ser mais cheio e a linha da cintura é mais larga que os ombros e o quadril.

Para harmonizar a silhueta, o mais indicado é usar camisas ajustadas e que abotoem perfeitamente em todo seu comprimento. Nada de usar peças largas demais! Para combinar, calças e blazers podem ter detalhes como recortes na cintura. Lembre-se de nunca usar ombreiras, pois deixarão a proporção estranha.

Dica: as camisas podem ter seu botão de cima desabotoado quando não se está usando gravatas, para alongar um pouco mais o pescoço. Coletes com gola V e suspensórios finos ajudam a alongar a silhueta, além de adicionar um detalhe elegante à produção.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário