Office Look: propostas leves para o verão

Escolher o look de trabalho é um desafio no verão, que pede roupas extremamente leves e confortáveis. Mas, também pode ser muito prazeroso buscar opções diferenciadas e refrescantes para montar um office look cheio de bossa para encarar os dias mais quentes do ano com propostas leves e elegantes. Confira algumas dicas que prometem facilitar, e muito, as suas escolhas:

 

Blazer e bermuda

 

Para ambientes que permitem sair do visual social clássico, vale trocar a calça de alfaiataria pela bermuda. Apesar do design tradicional, a peça ainda é pouco explorada pelo visual dos homens, em especial no Brasil que quase sempre está com o termômetro lá em cima. E ela pode deixar o look muito mais moderno e refrescante, deixando as pernas à mostra. Combiná-la com o blazer de alfaiataria é uma excelente pedida.

 Suspensórios

 

 

Agora, quem quer deixar o blazer em casa naqueles dias em que é impossível usar casaco sem praticamente desidratar de tanto suar, vale muito pensar em trocar o terno por suspensórios, que casam muito bem com gravata borboleta, com calça e também com bermuda, passeando dos looks sociais aos mais casuais.

 Camisa com meia manga

 

 

Além do modelo tradicional de manga longa, existem modelagens de camisas sociais com a manga mais curta, e que ainda podem ter o punho dobrado para deixá-las ainda mais refrescantes e despojadas. Esses modelos casam muito bem com uma proposta de look casual chic, que mescla peças menos formais ao look, como calças e bermudas jeans ou sarja ou bermudas de alfaiataria.

 Tecidos mais leves

Apostar em peças com tecidos mais leves, como os modelos da Breda Alfaiataria com materiais 100% algodão que trazem uma proposta similar à leveza do linho, é uma excelente pedida para deixar o look mais confortável e fresquinho para trabalhar na temporada quente.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário