Lições de estilo para homens com o filme Kingsman

Com a estreia recente do segundo filme Kingsman: O Círculo Dourado, podemos prestigiar novamente toda a elegância de um agente secreto que se veste impecavelmente enquanto luta contra gangues e vilões.

Com certeza, ao assistir os filmes você teve vontade de ter sotaque britânico e um conjunto de ternos como os do protagonista. Inclusive, foi lançada na Inglaterra uma coleção de roupas de alfaiataria oficial do longa metragem.

Como é dito no primeiro filme: "um terno é a armadura de um cavalheiro moderno”. Concorda? Então aprenda algumas dicas e vista-se como um cavalheiro elegante e atual.

Lições de estilo para homens com o filme Kingsman

Como escolher um terno de cavalheiro

Ternos com abotoamento duplo: esse modelo de terno não é tão comum quanto o de abotoamento simples, porém, dá todo o toque de estilo para um cavalheiro inglês demonstrar sua elegância.

Um detalhe importante: o último botão debaixo deve ser deixado desabotoado. Por quê? Questão de estilo que dá um toque de personalidade ao homem que o usa.

Modelagem slim: a modelagem é afinada na cintura e dá foco aos ombros, o que ajuda a modelar o corpo. As calças também são slim sem serem skinny; isso significa que não são largas como as calças de alfaiataria tradicionais, porém não ficam extremamente justas nas pernas. Leia mais sobre as principais modelagens nesse post.

Lapelas pontudas e grandes: esse tipo de corte na lapela deixa os ombros mais amplos, novamente valorizando o peitoral masculino. Em ternos de abotoamento duplo, é comum que a lapela seja mais larga.

Tecidos nobres: tanta elegância e detalhe à modelagem será em vão se o tipo de tecido escolhido para a confecção do terno não for mais nobre.

Paleta de cores neutra: os agentes secretos de Kingsman são todos muito tradicionais, o que significa que não são muito ousados na hora de escolher as cores que irão vestir. Isso reflete na escolha de ternos pretos, cinzas, grafites e camisas brancas. As gravatas variam mais, indo de vinho a azul com um estilo navy.

Apesar disso, Eggsy, que era o "novato” no primeiro filme, usa um terno de veludo laranja, o que mostra que ele é confiante e quer aliar o tradicional à própria personalidade, criando um estilo próprio.

Essa é a principal lição de estilo do filme: você ainda pode se vestir com elegância criando um estilo próprio, é só estar atento às dicas de moda e ter personalidade o suficiente para se arriscar a usar algo novo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário