É possível usar sapatos marrons com calças pretas?

É senso comum entre os homens que, ao se usar calças pretas, automaticamente deve-se combiná-las com sapatos pretos. O sapato marrom fica reservado para ir com calças azuis ou cáqui. Mas isso tudo parece muito monótono.

Será que é possível usar sapatos marrons com calças pretas?

Pode parecer um absurdo de moda, mas cada vez mais, homens estilosos estão provando na prática que é possível sim fazer essas combinações consideradas erradas. E tudo isso sem ficar estranho!

Vamos dar algumas dicas para você conseguir se libertar e começar a usar sapatos em cores diferentes das calças.

Sapato marrom + calça preta

PODE: tentar combinar com um sapato marrom num tom de castanho médio

NÃO PODE: tentar combinar com um sapato marrom muito brilhante ou claro (quase bege). O contraste será grande demais e pode ficar estranho.

PODE: tentar essa combinação também com calças jeans pretas, que aliás são mais fáceis de combinar com sapatos marrons do que as calças sociais.

NÃO PODE: usar cinto preto. Você já está "quebrando uma regra”, então não exagere. Use um cinto marrom também.

usar sapatos marrons com calcas pretas

Sapato preto + calças cáqui

PODE: testar a combinação com vários tons de calça cáqui diferentes. Claro que quanto mais clara a calça, maior o contraste, mas pode ser que você descubra que isso dá um toque de estilo extra ao seu dia-a-dia.

NÃO PODE: combinar a calça cáqui com sapatos pretos de gala. O resultado com certeza ficará muito estranho e inadequado. O melhor é usar sapatos mais causais, com cadarços e modelagem moderna.

como usar calca caqui com sapato preto

Sapato marrom avermelhado + calça preta

PODE: incluir elementos na cor vinho em outras partes da sua roupa, como a gravata, por exemplo. O marrom avermelhado é uma combinação ótima para o preto, além de ficar super elegante. Então, não tem muito erro na hora de combinar essas peças.

NÃO PODE: cuidado para o sapato não puxar demais para o vermelho e de menos para o marrom. Se não, pode parecer que você está vestido com algum uniforme.

Não é difícil combinar sapatos marrons com calças pretas ou qualquer que seja as cores escolhidas. Lembre-se que o importante é ter bom senso e avaliar se o contraste está estranho ou não. Boa sorte!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário