Dicas de estilo para compor o seu look

Nós sabemos que nossos leitores e clientes da Breda gostam de estar sempre arrumados com estilo e sofisticação. Por isso, hoje trouxemos dicas de estilo para compor o seu look e deixar sua produção impecável.

Para ser um homem estiloso, o importante é estar sempre atento aos detalhes, pois são eles que fazem toda a diferença no seu visual e deixam transparecer sua personalidade e cuidado com a aparência, o que é importante para ser reconhecido como uma pessoa esteticamente agradável e sofisticada.

Veja 6 dicas de estilo para compor o seu look:

1) Escolha bem suas meias

Você pode pensar que elas ficarão escondidas e não têm muita importância, mas muitos homens puxam suas calças para cima quando estão sentados, deixando as meias à mostra. Se a meia escolhida for velha, estiver manchada ou frouxa, isso será terrível.

Para usar com roupa social, reforçamos a dica: você deve usar meias compridas e finas, de tecido social mesmo. Elas devem ser escuras ou darem contraste com a cor das suas calças. Homens mais ousados podem investir em meias com estampas, por exemplo, xadrez colorido.

2) Comprimento da calça

Falando em canelas de fora, é importante que o comprimento da sua calça seja ajustado ao tamanho das suas pernas. Calças curtas demais ficam horríveis e logo são percebidas, mas calças longas demais também são deselegantes, deixando um emaranhado de tecido acumulado na canela ou pior: quando a calça começa a raspar no chão e destrói completamente o tecido!

3) Cinto na medida certa

Você sabia que existem diferentes tamanhos de cintos? Usar cintos grandes demais deixa um pedaço longo dele sobrando depois da fivela, e isso contribui para quebrar a elegância da sua roupa.

Antes de comprar um cinto novo, experimente e veja o quanto sobra (ou falta) na ponta dele para escolher um tamanho razoável. Se você precisar de mais furos no cinto, leve-o a um alfaiate ou sapateiro.

4) Roupas íntimas

O senso comum diz que, se as roupas são íntimas, vão ficar bem escondidas. Porém, o que muitos homens não se dão conta é que muitas roupas de baixo podem marcar sua roupa de cima, deixando-a com aparência estranha ou até mesmo constrangedora.

Você deve prestar atenção para que:

·O elástico da cueca não apareça por cima da calça quando você se sentar e

·Ao usar uma calça justa, a cueca não seja larga demais para não formar um volume estranho nas coxas. Prefira cuecas boxer que não marcam a calça.

5) Manchas em sua camisa

O suor e uso de desodorantes no dia-a-dia faz com que as camisas masculinas fiquem com manchas no colarinho, axilas e punhos. Dê atenção extra a essas partes da roupa quando for lavar suas peças.

6) Roupas passadas

Usar roupas amassadas passa a impressão de desleixo! Esteja sempre com as camisas e calças bem passadas e dê atenção especial para que os colarinhos não fiquem amassados, pois ficam bastante visíveis no look masculino.

Leia o post que fizemos e aprenda como dobrar camisas sociais para evitar ao máximo que elas fiquem marcadas. Sempre que puder, deixe-as penduradas em cabides com os botões fechados para que não fiquem tortas.

Qual dica de estilo você costuma seguir para sempre estar impecável? Conte para nós!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário