Conheça os tipos de punhos de camisa social

Tanto o colarinho quanto os punhos de uma camisa social são detalhes importantes na composição de um traje, principalmente quando a peça é usada em conjunto com blazers, coletes e paletós. Afinal, essas são as partes que ficam expostas, então devem ser apropriadas e transmitir equilíbrio, um visual e condizente com o tipo de ocasião e com a imagem que se pretende passar. 

tipos de unho

Já falamos aqui sobre os tipos de colarinho, relembre 

 Parece bobagem, certo? Mas as pessoas costumam reparar no que pensamos ser algo insignificante. Então chegou à hora de você conhecer os tipos de punhos de camisa social para andar sempre alinhado e elegante!

Basicamente existem quatro tipos de punhos e vamos falar aqui um pouco de cada um deles. Vamos lá?

 

Conheça os tipos de punhos de camisa social

tipos de unho

Punho simples

 

Como a própria descrição já diz, é um tipo de punho casual, básico e sem muitos detalhes.  Possui apenas casas para botões e é o mais visto em camisas para o dia a dia. Ideal para ocasiões em que não se exige tanta formalidade!

Punho tradicional

Um dos tipos de punhos de camisa social mais conhecidos é o quadrado, chanfrado e firme. Trata-se de um modelo versátil que combina com todos os tipos de colarinho e que cai bem em diversas situações. 

Punho longo chanfrado 

Um pouco mais longo que os modelos tradicionais, possui dois botões e geralmente é mais usado em camisas de festas como casamentos e formaturas. Excelente para quem tem os braços curtos, pois transmite um visual mais alongado!


Punho duplo

Esse sem dúvida é o modelo mais elegante de punho. Na maioria das vezes é feito sob medida e pode ter uma cor diferente da manga da camisa, por exemplo. Perfeito para conferir a vestimenta um toque de ousadia e personalidade!
Gostou de saber sobre os tipos de punhos?
Pois é, vestir-se bem requer bom senso, atenção aos detalhes e conhecimento mínimo sobre os mais variados estilos.
Sendo assim, recomendamos a você a leitura de alguns artigos do nosso blog para que possa se sentir mais seguro e confiante em eventos, festas e muito mais. Não sabe bem como se arrumar para uma festa? Confira aqui

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário