Como comprar uma camisa sem erro

Chega de ficar com as roupas amarrotadas, apertadas, largas, desleixadas ou ter que voltar na loja para trocar. Aprenda a escolher camisas que fiquem perfeitas em você!

Como comprar uma camisa sem erro

Encontre seu estilo pessoal

Já falamos isso aqui e voltamos a insistir por um motivo básico: se você escolher roupas que não representam a sua personalidade, tudo o que vestir vai parecer desconfortável e forçado, e o incômodo em usá-las vai transparecer em você.

Ao descobrir seu estilo pessoal, você pode escolher peças com mais facilidade, pois não terá dúvidas quanto ao que fica bom em você.

Descubra seu tamanho

Muitos homens passam anos de suas vidas comprando camisas no tamanho errado! Existem vários detalhes a serem observados ao experimentar uma camisa: o comprimento das mangas, o conforto nas axilas, a gola no pescoço, comprimento da camisa e largura da mesma.

Existem modelos slim que são ótimas para ficarem bem ajustadas ao corpo, não deixando sobrar uma "bolsa” de tecido na parte das costas.

Entenda melhor sobre os principais cortes de camisa clicando aqui. 

No provador

Ao experimentar uma camisa no provador, fique atento a alguns detalhes para certificar-se de que a camisa escolhida é a certa para você:

A gola não deve ficar muito larga nem apertada demais. Deixe espaço para um dedo entre ela e seu pescoço mesmo quando ela estiver fechada.

O punho das mangas deve ficar exatamente na altura dos seus pulsos, nem muito curtos, nem muito compridos.

A camisa não deve ser comprida demais, pois o tecido ficará escapando pelas laterais mesmo quando a peça for usada por dentro da calça.

A costura dos ombros deve terminar junto do final dos seus ombros, e não descer junto com o a curvatura do braço. Se isso acontecer, significa que a camisa está grande demais.

Parece óbvio, mas nem todo homem presta atenção ao conforto dos botões todos fechados. Eles devem estar relaxados ao longo de todo o tronco, não ficando esticando demais em áreas como a barriga ou quadris.

Anotou todas as dicas? Se você tiver dúvida, não é vergonha nenhuma pedir ajuda ao alfaiate ou vendedor da sua loja de camisas preferida!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário