Como combinar os acessórios

Alguns homens podem ter um pouco de dúvida na hora de combinar o cinto e o sapato, ou até mesmo achar que saber como combinar os acessórios não é tão importante assim.

Porém, esses itens têm o poder de deixar sua produção ou muito incrível ou completamente estranha.

Para te ajudar, daremos dicas de como combinar os acessórios para garantir que você esteja sempre bem vestido e bem apresentável em todas as ocasiões!

Ocasiões formais, eventos e festas

Nesses casos, o mais indicado é sempre usar sapato e cinto nas mesmas cores e tons. Ou seja: preto com preto e marrom com marrom. Não fica muito harmonioso estar num traje social elegante e usar sapatos de uma cor com um cinto de outra.

Na dúvida na hora de combinar com a cor do terno, opte sempre pelos acessórios pretos.

Ocasiões despojadas e eventos diurnos

Nesses casos, o uso de acessórios pretos não é mandatório. É possível deixar sua produção mais leve usando acessórios marrons. Uma dica: nesse caso, o tom de marrom dos sapatos e do cinto não precisa ser exatamente o mesmo, podendo ter uma variação de tons entre os marrons que existem, como beges, cremes e marrons escuros.

Dependendo de onde você estiver, usar acessórios em azul marinho ou cinza trazem muita personalidade ao seu look, com o azul inclusive trazendo tendências navy para sua roupa, o que significa que é a cor perfeita para você usar em casamentos na praia, por exemplo.

Atenção ao material dos acessórios

Além dos materiais precisarem combinar entre si num mesmo look, eles devem estar adequados à ocasião do evento que você irá.

Por exemplo: um evento formal exige sapatos e cintos em material envernizado. Já um evento informal permite o uso de materiais em couro cru, lona, vinil ou camurça.

Fique atento também ao tamanho da fivela do seu cinto: quanto mais, mais despojado seu look e, quanto menor a fivela, mais formal.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário