Colorimetria: aprenda a combinar cores de roupa de acordo com seu tom de pele

Você sabia que, por baixo do tom da sua pele, existe o subtom? Muito mais do que pele branca, amarela, negra ou parda, esse subtom é o que determina quais as paletas de cores que caem melhor em você. O subtom é responsável pelo que se chama de temperatura da cor da pele, sendo quente com mais predominância de tons rosados e quentes, neutra mais voltada à paleta de pastéis e fria, mais voltada aos amarelados.

Para saber qual o seu subtom, é necessário realizar um teste de colorimetria, que vai te ajudar muito na hora de escolher os tons que vão combinar perfeitamente com você. Vamos lá? Pegue um espelho e coloque-o à luz natural, depois coloque em volta do pescoço uma peça de cada vez e verifique, de acordo com o tom dos seus olhos, pele e cabelos (naturais), qual delas combina mais. Se precisar, repita o teste utilizando outras cores conforme a paleta de tons frios ou quentes e encontre o tipo de subtom da sua pele.

 

Peles frias

Se sua pele é pálida ou acinzentada, é uma indicação de que é fria. Seu cabelo pode ser preto, castanho escuro, castanho ou louro acinzentado. Seus olhos são geralmente azuis, em tons frios de castanho ou cinzas. Suas veias, quando aparecem sob a pele, são mais azuladas do que esverdeadas. As joias em tons prateados ficam melhores em você. Seu tom de pele combina mais com tons frios como o lilás, azul e verde e branco clássico.


Peles quentes

Se sua pele é verde-oliva ou ouro, e se bronzeia com facilidade, é um indicativo de que é quente. Seus cabelos são louro-escuros, louro-acobreados, dourados, castanhos ou ruivos, acompanhados de olhos castanhos puxados para o mel ou verdes. As veias da parte inferior do seu pulso puxam mais para o verde do que para o roxo, e as joias em tons de ouro casam melhor com seu tom de pele. Você deve combinar muito com a cartela de tons quentes, como o laranja, vermelho, amarelo e branco mais puxado para o marfim. O branco clássico deve te deixar meio apagado.

Peles neutras

Se você fez todos os testes acima e ficou muito bem com todos os tipos de tons, então possui o subtom equilibrado entre os tons quentes e frios, podendo explorar todas as combinações de tons existentes.


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário