Blazer no dia a dia: aprenda a usar essa trend casual chic

Sinônimo de classe e elegância, o blazer é uma peça clássica do closet masculino, que está se reinventando e atualizando o visual deles para o dia a dia. Ele está despontando na cena fashion, combinado a produções nada óbvias, que passeiam por diversos estilos e momentos do homem contemporâneo. Confira algumas dicas da Breda Alfaiatara e combine essa peça infalível do seu closet, que se faz necessária nessa época em que o clima começa a esfriar.

Aposte em cores claras

As nuances claras são uma excelente pedida para aqueles dias de sol, que fazem mais calor e pedem um look mais leve. A variação de neutros como o nude e o bege cumprem bem esse papel, e podem tanto ser combinadas a um look totalmente claro, como uma camisa e calças claras, como também a uma calça jeans azul escura. Nos pés, a pedida é sempre investir em calçados claros.

Estampas? Sim!

 

Para quem curte dar aquela modernizada no visual, os blazers estampados são uma ótima pedida. De proposta mais casual, eles combinam perfeitamente com os looks para o dia a dia e são superfáceis de combinar, afinal, a ideia é que sejam o ponto alto do look, que deve ser o mais neutro possível, como variações de tons de cinza, azul marinho ou preto.

Proposta monocolor

Elegante, mas nem tão formal assim, a proposta de look monocolor vai muito bem para aqueles compromissos diurnos que requerem um visual produzido e despojado. As versões mais aclamadas são os looks em total preto, total azul marinho e também as variações de cinza e terrosos, podendo brincar também com a proposta tom sobre tom, explorando as variações de intensidade da mesma cor.

Blazer com bermuda

Combinação nada óbvia e ultracool, o blazer com bermuda é a pedida ideal para os períodos de meia estação como o Outono, em que ainda faz calor, mas tem aqueles dias que o casaquinho se faz necessário para aquecer o visual. É neste contexto que nasce o look blazer com bermuda, sinônimo de modernidade e descontração. Para acertar na hora de elaborar o visual, basta ficar de olho na harmonia entre cores e estampas – na dúvida, menos é mais.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário