As melhores camisas para quem trabalha em escritório

Quem trabalha num escritório que tem um código de vestimenta mais rigoroso, sabe que precisa trabalhar sempre de roupa social. Muitas vezes não precisa ser o traje completo, com blazer e gravata, mas camisa, calça e sapatos sociais são indispensáveis.

Mesmo sabendo exatamente o que deve vestir, em alguns dias você pode acordar com dúvida ou preguiça na hora de escolher suas peças. Por isso, separamos as estampas de camisas mais comuns para quem trabalha em escritório não perder tempo na hora de se arrumar.

Importante: quanto mais elementos uma camisa tem em sua estampa, menos elegante ela é. Então escolha com sabedoria sabendo como você deve se vestir no seu ambiente de trabalho!

Camisas lisas

Camisas lisas, especialmente as brancas e azuis, são as bases do guarda-roupa de quem trabalha em escritório. O mais indicado é que você tenha várias camisas lisas e inclusive uma camisa extra no trabalho, caso aconteça algum acidente.

Culturalmente, uma camisa branca tem um fundo histórico importante: homens que usavam camisas brancas eram os que trabalhavam mais com a mente. Ou seja, não faziam trabalhos braçais e por isso podiam usar branco sem sujar a camisa.

Se você quer sair do branco ou azul, mas ainda prefere camisas lisas, aposte no off-white, rosa claro, lilás ou nos tons escuros, que dão elegância à roupa, como vinho, roxo, azul marinho.

Dica: se você fuma ou toma muito café, prefira camisas off-white ao invés de brancas, pois estas podem causar um contraste constrangedor com a cor de seus dentes.

Camisas listradas

Para quem acha que camisas lisas são básicas demais, mas não querem ousar pois o ambiente pede discrição, as camisas listradas são ótimas escolhas, sendo usadas na maioria dos escritórios.

Quanto mais finas as listras, mais formal é a camisa.

Para combinar: saiba que é possível usar camisa listrada com terno de risca de giz. O segredo é escolher uma camisa em que a grossura das listras seja diferente da grossura das listras do terno (ou da gravata).

Camisas xadrez

De todas as opções as camisas xadrez são as menos formais, dando um toque casual à quem veste. Por isso, em escritórios onde a formalidade é alta, não indicamos esse tipo de estampa.

Vale a mesma regra das camisas listradas: quanto maior o padrão do xadrez, mais casual a camisa será. Ou seja, se o xadrez for bem miúdo, é possível conquistar um visual elegante.

Preste atenção também às cores, que não devem fazer muito contraste entre si caso o ambiente seja formal. Se você deseja passar uma imagem mais jovem e descontraída, padrões de xadrez grandes e coloridos são a pedida certa!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário