APRENDA A USAR ESTAMPAS NA TEMPORADA FRIA COM A BREDA

A temporada fria se aproxima cada vez mais e com ela surgem infinitas possibilidades para o homem contemporâneo usar a criatividade na hora de montar o visual. Uma das pedidas para o Inverno 2019 é apostar nas estampas, que trazem um toque extra de personalidade ao look, em total sintonia com o aconchego que a estação pede! A seguir, veja algumas dicas da Breda Alfaiataria para apostar em padronagens diferenciadas sem medo:

Xadrez clássico:

Quem prefere aquele look quentinho com o irreverente toque do estilo grunge, a estampa xadrez é a pedida ideal. Essa padronagem é um clássico do inverno e não vai te deixar errar na hora de montar a produção para encarar os dias de frio com estilo.

Modernidade das listras:

Enquanto o xadrez traz o estilo clássico, as listras vão para o lado oposto, imprimindo modernidade em proposta discreta para o look. No caso das listras, é importante se atentar para a direção e tamanho das linhas que as compõem. Na vertical elas alongam a silhueta e, na horizontal, alargam, mas, quanto mais estreita e próxima for a listra, menos ela alonga ou alarga o visual, ok?!

Arrojo dos camuflados:

A vibe ousada do militarismo invadiu a cena fashion há algumas temporadas e segue em alta, trazendo o print camuflado como protagonista. O print casa muito bem com a produção de inverno por trazer a robustez dessa estampa que ficou conhecida por fazer parte do traje dos militares.

Leveza da natureza:

Quem disse que é só na temporada quente que se pode usar e abusar das padronagens com vibe de natureza? Pois no inverno elas caem muito bem também, basta investir em prints que tragam cores mais sóbrias e discretas, com nuances que aqueçam o visual, como a cartela de terrosos, ou mesmo a dupla infalível preto & branco, sem ignorar tons clássicos da temporada fria como o azul marinho e o bordô.


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário