ALERTA TENDÊNCIA: MILITARISMO

Tendência consagrada no closet masculino, o militarismo está ganhando cada vez mais força no street style internacional, trazendo aquelas propostas arrojadas e robustas para a linha de frente do visual masculino contemporâneo. A trend ganha ainda mais destaque na temporada fria, isso porque a estampa camuflada, item-chave deste estilo, ganhou novas leituras através de peças com shapes diferenciados, passeando entre calças, camisas, t-shirts e blazers, assim como o tom-destaque verde-musgo, que é um representante do estilo. Nos pés, a trend é protagonizada pelo coturno, que veio direto do traje do exército para o look do dia a dia.

Para apostar no militarismo, existem infinitas possibilidades. Confira algumas dicas da Breda Alfaiataria:

 CASUAL CHIC

Para quem curte um visual mais arrumadinho, a dica é investir em coturnos, calça de sarja e camisa. Quem quiser ousar um pouco mais pode apostar no irreverente colete para dar um plus na produção.

SOBREPOSIÇÕES

 

Um look mais quentinho para a temporada fria é indispensável. Para isso, basta apostar nas sobreposições, combinando o verde musgo ou camuflado com nuances terrosas ou sóbrias, que caem muito bem com essa proposta.

COMFY

 

Trazendo o conforto das confecções esportivas, essa proposta é para aqueles que apreciam um visual despretensioso e elegante. A dica é investir em calças de moletom e t-shirts, complementando com tênis esportivo e casaco. Outra dica descolada é apostar em bermudas de sarja com moletom e tênis casual, saindo do óbvio com produções cheias de estilo e ultra confortáveis.

URBANO

 

O estilo urbano é a pedida ideal para quem procura um visual despojado e arrojado, em sintonia com a "vibe” das ruas. Para isso, calças jeans são uma dica infalível, complementadas a abotinados e um casaco mais espesso para garantir um look quentinho e elegante.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário