2018 com tudo: como se vestir para ter sucesso profissional

Com certeza você já ouviu uma frase que parece clichê: vista-se para o cargo que você deseja, não para o cargo que você tem.

Pode parecer um conceito antigo, mas não deixa de ser verdade. Porém, não é tão simples assim: é preciso criar uma boa impressão, mas não apenas isso. A impressão tem que ser na hora certa, no local certo e para o público certo.

Não basta apenas se vestir de modo extravagante e esperar ser promovido, certo? O ideal é não ser desleixado nem exagerado, mas na medida perfeita entre a elegância e aspiração profissional.

Como se vestir para ter sucesso profissional

Veja nossas dicas e faça com que 2018 seja o ano em que sua carreira vai crescer!

Como se vestir para um aumento

Inspire-se com o estilo das pessoas que trabalham exatamente um cargo acima do seu, mas sem copiá-las.

Mude a forma como você se veste rotineiramente para se destacar aos poucos como, por exemplo, estampas sutis e mais elegantes em suas camisas.

Invista em cores escuras como preto, vinho, chumbo e marinho para transmitir autoridade e seriedade. Se quiser usar cores claras ou pastéis, use-as apenas em camisas por baixo de ternos.

Aprenda a usar as camisas corretas para o seu tipo de corpo (veja nossas dicas aqui) e saiba que roupas baratas que têm bom caimento são infinitamente mais elegantes do que roupas caras que parecem estar largas ou apertadas demais em seu corpo.

Não se esqueça de usar sapatos sociais elegantes, mas que saiam do básico!

como se vestir para ter sucesso profissional

Como se vestir para uma entrevista de emprego

O foco aqui é se vestir de acordo com a cultura da empresa para estar adequado a seus possíveis futuros colegas de trabalho.

Pesquise sobre a empresa antes da entrevista e encontre fotos de seus funcionários e ambiente de trabalho.

O código de vestimenta de uma empresa também varia bastante de acordo com o segmento em que ela atua: um escritório de advocacia tem um código muito diferente de uma startup de tecnologia.

Mas lembre-se: você não deixará de ser contratado em uma startup por aparecer na entrevista usando um terno, mas poderá ser dispensado da vaga caso apareça de forma casual demais em um escritório de advocacia!

Como se vestir para um cargo de gerência

Se você acabou de conseguir um cargo de gerência, parabéns!

Talvez a vontade de atualizar o seu guarda-roupa seja grande, porém não faça essa mudança toda de uma vez, será muito radical. Vá atualizando suas peças aos poucos para testar e experimentar este seu novo estilo. Caso contrário, você pode acabar comprando coisas que não gosta e nunca irá usar.

como se vestir para ser gerente

Quer saber por onde começar? Nossa dica é comprar sapatos e gravatas mais elegantes, trocar aos poucos suas camisas e, por fim, atualizar suas opções de ternos.

Cuidado para não se vestir de forma exagerada e ficar muito distante de seus subalternos, dando um ar de arrogância aos funcionários.

Como se vestir para uma reunião importante

Reuniões importantes costumam ser uma grande pressão, qualquer que seja o ramo da empresa onde você trabalha, e estar bem vestido pode ajudar muito a aumentar sua confiança.

A roupa escolhida deve ser diferente das peças que você está acostumado a vestir no dia-a-dia em seu emprego, pois é considerada uma ocasião importante e uma oportunidade de conhecer ao vivo diretores, presidentes, fornecedores e clientes.

como se vestir para uma reuniao importante

Você precisa projetar uma imagem profissional, experiente e impecável. Para saber o que vestir, tenha em mente as palavras qualidade e conservadorismo. Isso significa que você deve usar preto, marinho ou chumbo, que podem ser lisos ou com risca de giz.

Nada de tecidos sintéticos e peças que não têm bom caimento no seu tipo de corpo! Se quiser completar sua produção com acessórios, um relógio elegante e com boa presença fará um ótimo trabalho.

Como se vestir para um cargo de CEO

Por incrível que pareça, mesmo tratando-se de um cargo bastante alto, um CEO tem mais liberdade para se expressar através das vestimentas, pois é ele quem cria as regras.

Quando você está em uma posição de prestígio, se vestir para se destacar denota status e competência.

como se vestir para ter sucesso profissional

Mas lembre-se de que, como CEO, você é a personificação do que é a empresa e quais são seus valores. Ou seja: você ainda deve vestir-se de forma elegante e expressar sua personalidade de modo profissional.

Agora que você já sabe como se vestir para ter sucesso profissional, mãos à obra para conquistar a vaga dos sonhos em 2018. Feliz Ano Novo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário